21 milhões leem jornal diariamente no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

21 milhões leem jornal diariamente no Brasil

Dado é da pesquisa Hábitos de Mídia 2011, feita pelo Datafolha para a Folha de S. Paulo

Fernando Murad
24 de novembro de 2011 - 10h48

A circulação média diária dos jornais atingiu o patamar de 4.435.581 exemplares nos primeiros seis meses do ano, o que representou um recorde, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC). No entanto, o número de brasileiros que leem jornal diariamente é ainda maior. Pelo menos é o que aponta a pesquisa Hábitos de Mídia 2011, realizada pelo Datafolha para o jornal Folha de S. Paulo.

O resultado aponta que 21 milhões de brasileiros leem jornais impressos todos os dias, enquanto 73 milhões leem periodicamente. “Os 21 milhões de leitores representariam 45 pontos audiência se fosse TV”, destaca Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S. Paulo, que apresentou o estudo no INMA Seminário Internacional de Jornais, realizado nesta semana na cidade de São Paulo.

A pesquisa analisou também o consumo de notícias da população na internet. Cerca de 20 milhões de brasileiros acessam notícias na web diariamente. Já 50 milhões acessam com alguma frequência. No entanto, a TV aberta continua como a principal fonte de informação para a população (94%). Na sequencia aparecem jornal impresso (66%), revista (59%), rádio (44%), internet (44%), TV paga, (14%), smartphone (7%) e tablet (0,3%).

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”