Marcas na pista: Dancin’Days volta ao ar
Trama de Gilberto Braga que será reprisada pelo canal marcou época na moda e no uso de merchandising
Trama de Gilberto Braga que será reprisada pelo canal marcou época na moda e no uso de merchandising
Bárbara Sacchitiello
24 de março de 2014 - 9h16
Atualizada às 10h27
Lembrada como a novela das discotecas, das meias de lurex e da performance e beleza da atriz Sônia Braga na pista de dança, a trama Dancin’Days, da Rede Globo, será a próxima a ser exibida pelo canal Viva. A partir de 7 de abril, à meia-noite, a novela de Gilberto Braga volta ao ar, substituindo a reprise de Água Viva.
Exibida entre os anos de 1978 e 1979, a novela introduziu diversos modismos no vestuário e levou ao horário nobre a febre da disco music, que fazia sucesso em todo o mundo. Além disso, a trama de Gilberto Braga foi um dos grandes sucessos comerciais da Globo na década de 70, abrindo espaço para várias ações de merchandising e exposição de anunciantes, que aproveitavam o contexto dos capítulos da trama para mostrar seus produtos e marcas.
Na discoteca, cenário em que se passaram diversas das cenas mais famosas de Dancin’Days, painéis luminosos destacavam marcas como Staroup Jeans, Smirnoff, Caloi, Gradiente, Olympikus, Quadra e outros. Recém-lançada no mercado, a Melissa, da Grendene, exibiu seus primeiros modelos de sandálias de salto fino nas personagens da trama.
Até mesmo uma marca de brinquedos conseguiu aproveitar o sucesso da trama das 20h. A Estrela lançou uma linha de bonecas Pepa, reproduzindo o brinquedo da personagem Carminha, interpretada pela atriz Pepita Rodrigues. No período da novela, mais de 400 mil bonecas foram vendidas. Relembre a abertura de Dancin’Days:
Compartilhe
Veja também
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo