Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
BuscarPersonagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
BuscarEm ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Bárbara Sacchitiello
13 de maio de 2025 - 22h30
Em cena da novela, Daniela (Jéssica) fez uma corrida para Poliana (Matheus Nachtergaele) (Crédito: Divulgação)
No capítulo desta terça-feira, 13, da novela Vale Tudo, a da TV Globo, a personagem Daniela (interpretada pela atriz Jéssica Marques) anunciou que passará a ser motorista parceira da Uber Moto.
Nas cenas, a jovem estudante fará uma viagem solicitada por Poliana (personagem de Matheus Nachtergaele), para o bairro de Vila Isabel, onde se passa parte da história da trama.
Antes, a personagem Daniela trabalhou junto de Raquel (interpretada por Taís Araújo) na venda de sanduíches pela praia.
A investida de marketing na novela das 21 horas é uma forma de a Uber promover nacionalmente seu serviço de motos, que a empresa pretende destacar como uma opção mais barata e mais rápida de transporte.
A ação de merchandising da Uber Moto na novela da Globo é possível porque a trama se passa no Rio de Janeiro, onde a modalidade já é oferecida pela plataforma.
Já na capital paulista, por exemplo, a opção de transporte por motocicletas está suspensa por conta de determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo à Prefeitura da Cidade.
Em janeiro, a Uber, assim como sua concorrente, 99, chegaram a oferecer os serviços de mototáxi na capital paulista sob o argumento de que uma lei federal autoriza o transporte. A Prefeitura, porém, alegou possíveis problemas de segurança e de infraestrutura da cidade que poderiam ser acarretados pelo serviço e apoiou-se em um decreto de 2023, do Prefeito Ricardo Nunes, que declarou que o serviço de mototáxi era inconstitucional.
Como forma de levar o debate sobre a permissão do serviço de moto ao público – e também de provocar a Prefeitura de São Paulo – a Uber lançou a campanha “Uber Moto. São Paulo não tem”, que apresenta uma plataforma para que as pessoas pudessem ter informações sobre o serviço.
Compartilhe
Veja também
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo
Microsoft demitirá 6 mil funcionários de toda sua operação
Segundo um porta-voz da companhia, a demissão dos funcionários fazem parte de "mudanças organizacionais necessárias"