Assinar

Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto

Buscar

Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto

Buscar
Publicidade
Mídia

Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto

Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público


13 de maio de 2025 - 22h30

Uber Vale Tudo

Em cena da novela, Daniela (Jéssica) fez uma corrida para Poliana (Matheus Nachtergaele) (Crédito: Divulgação)

No capítulo desta terça-feira, 13, da novela Vale Tudo, a da TV Globo, a personagem Daniela (interpretada pela atriz Jéssica Marques) anunciou que passará a ser motorista parceira da Uber Moto.

Nas cenas, a jovem estudante fará uma viagem solicitada por Poliana (personagem de Matheus Nachtergaele), para o bairro de Vila Isabel, onde se passa parte da história da trama.

Antes, a personagem Daniela trabalhou junto de Raquel (interpretada por Taís Araújo) na venda de sanduíches pela praia.

A investida de marketing na novela das 21 horas é uma forma de a Uber promover nacionalmente seu serviço de motos, que a empresa pretende destacar como uma opção mais barata e mais rápida de transporte.

A questão da Uber Moto em São Paulo

A ação de merchandising da Uber Moto na novela da Globo é possível porque a trama se passa no Rio de Janeiro, onde a modalidade já é oferecida pela plataforma.

Já na capital paulista, por exemplo, a opção de transporte por motocicletas está suspensa por conta de determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo à Prefeitura da Cidade.

Em janeiro, a Uber, assim como sua concorrente, 99, chegaram a oferecer os serviços de mototáxi na capital paulista sob o argumento de que uma lei federal autoriza o transporte. A Prefeitura, porém, alegou possíveis problemas de segurança e de infraestrutura da cidade que poderiam ser acarretados pelo serviço e apoiou-se em um decreto de 2023, do Prefeito Ricardo Nunes, que declarou que o serviço de mototáxi era inconstitucional.

Como forma de levar o debate sobre a permissão do serviço de moto ao público – e também de provocar a Prefeitura de São Paulo – a Uber lançou a campanha “Uber Moto. São Paulo não tem”, que apresenta uma plataforma para que as pessoas pudessem ter informações sobre o serviço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também