Warner Play: a estratégia da plataforma da Warner Bros
Andrea Buzzi, da Warner Bros. Games, revela como o canal vem cria conteúdos que fortalecem a comunidade ggek

Arthur Ribas e Valentina Pulgarín, apresentadores do canal Warner Play (Crédito: Reprodução)
Com o objetivo de se conectar com o público geek brasileiro, em 2020, a Warner Bros. estreou o canal Warner Play, focado na produção de conteúdo de filme, séries, games e cultura pop. Cinco anos depois, o canal possui mais de 2,5 milhões de seguidores no YouTube, Instagram e TikTok, e se consolida como uma plataforma estratégica para a Warner Bros., além de ser um espaço de conexão entre marcas e a comunidade.
Apresentado por Arthur Ribas e Valentina Pulgarín, o Warner Play engloba uma série de conteúdos que vão desde entrevistas exclusivas e curiosidade sobre bastidores, até trailers dos principais lançamentos da Warner. Atualmente, o conteúdo sobre games representa 50% do canal e os outros 50% são divididos entre cultura geek, filmes e série.
Inclusive, neste ano, a Warner adquiriu os direitos de transmissão da EVO, campeonato de fighting games, que acontece em Las Vegas. Com isso, esse foi o primeiro ano que o Warner Play transmitiu vários jogos de fighting games.

Andrea Buzzi, gerente de marketing da Warner Bros. Games no Brasil (Crédito: Divulgação)
Na entrevista a seguir, Andrea Buzzi, gerente de marketing da Warner Bros. Games no Brasil, explica qual é a importância do Brasil para essa divisão da companhia, qual é a relevância do Warner Play para a companhia no geral e como a empresa e, principalmente por meio dessa unidade de negócio, tem fortalecido a sua conexão com a comunidade geek brasileira.
Meio & Mensagem – Qual é a importância do Brasil para a Warner Bros. Games?
Andrea Buzzi – O Brasil é uma região bem importante para a Warner. A empresa se conecta com diferentes gerações, com histórias e trabalha muito em como engajar com todas essas comunidades. E por isso que o canal do Warner Play é um canal tão importante. O hub foi criado há cinco anos e consegue trabalhar muito bem todas as franquias icônicas para o público brasileiro. Lá no canal, você tem a oportunidade de ver coisas de todos os lançamentos da Warner, de filmes, de séries, que saem em primeira mão. Conteúdos que às vezes demoram um pouco mais para sair para a mídia, saem no nosso canal. Todos os trailers e informações sobre os games também saem lá em primeira mão. Isso é muito legal porque conseguimos trabalhar muito bem a comunidade brasileira, que é tão fã de todos esses IPs.
M&M – Como a Warner tem trabalhado o fortalecimento da comunidade geek no País?
Andrea – A Warner e o Warner Play, principalmente, pensa sempre em como trazer a melhor experiência para essa comunidade. Quando olhamos para o canal, obviamente, ele nasceu como um canal gamer, então a maior parte dos conteúdos, por muito tempo, foi falando dos nossos jogos, mas hoje trabalhamos alguns outros pilares. Temos games, filmes, séries e até notícias do entretenimento, desse mundo geek. Sempre estamos muito antenados para entender o que está acontecendo, obviamente, com os nossos lançamentos fica mais fácil, porque temos essa informação em primeira mão. Mas trabalhamos muito forte também, porque temos hosts, os apresentadores do nosso canal que se conectam com essa comunidade. Temos o Arthur e a Valentina. O Arthur acaba trabalhando um pouco mais do lado de games, a Valen trabalha um pouco mais a parte de filmes e Conteúdo. Então, consegue imos separar bem esse trabalho que fazemos com a comunidade. E além do mais, temos influenciadores que trabalham e se conectam muito bem e criam conteúdos editoriais para nós. O Warner Play tem editoriais proprietários. Por exemplo, tem o Geek News, que é um conteúdo quinzenal que falo de notícias que estão acontecendo no mundo do Entretenimento, tem um editorial focado só em nostalgia, porque sabemos o quanto nostalgia é um assunto que está muito quente, principalmente em 2025. Tem um que fala tanto de filmes quanto de games. Tem um podcast que fala de todos os lançamentos da Warner, que chama Papo com Pipoca, principalmente dos filmes, mas também das séries. Esse ano tivemos dois grandes hits, o primeiro com The Last of Us e agora com Superman. Vamos criando esses editoriais exclusivos justamente para conseguir trabalhar com a comunidade, da forma que o brasileiro consome entretenimento e não só de uma forma globalizada.
M&M – Quantos % a Warner Bros. Games representa para os negócios como um todo?
Andrea – O percentual, como são várias BUs (Business Units, ou núcleos autônomos) elas são trabalhadas isoladamente. No nosso canal, hoje posso dizer que a parte de games representa 50% mais ou menos da quantidade de conteúdo que fazemos. Quando falo de conteúdo de games, estou falando tanto de materiais que explicam para um jogador que está começando a jogar Hogwarts Legacy, por exemplo, como ele faz para jogar, o que ele precisa fazer, como construir um personagem forte, até uma pessoa que já é super expert em Mortal Kombat, como que ele entra para esse mundo competitivo. Pensando nos editoriais, 50% desse universo games, no Warner Play, é o que representa. E os outros estão divididos entre cultura geek, filmes e séries.
M&M – A Warner detém algumas das franquias mais icônicas da cultura pop. Como vocês trabalham a integração entre cinema, TV, streaming e games para ampliar o alcance dessas marcas?
Andrea – O grande ponto é que o canal do Warner Play consegue juntar todos esses aspectos, filmes, séries, porque justamente virou um canal onde as pessoas buscam esse tipo de informação. A Warner como um todo trabalha para fomentar esses conteúdos. Quando pensamos em conteúdos de filmes, temos entrevistas exclusivas, as junkets, os tapetes vermelhos. Todos esses conteúdos são trabalhados, obviamente, pelo nosso editorial, mas sempre em parceria com os times. Quando falo do lançamento de Superman, estou falando da janela de cinema, mas Warner Play trabalho junto com o time de cinema para fazer isso acontecer. Quando estou falando de um podcast The Last of Us, trabalhamos junto com o time de HBO Max para fazer isso acontecer. Existe muita sinergia para justamente trazer esses conteúdos para a audiência brasileira.
M&M – Quais estratégias de marketing digital e relacionamento com comunidades têm mostrado mais impacto no Brasil?
Andrea – Quando pensamos no pilar games, o primeiro até do canal, que hoje tem uma representatividade maior, usamos muito a questão das redes sociais para, esses conteúdos entendemos que a comunidade está lá, vemos eles engajando, conversando, fazendo perguntas. E isso nos ajuda gente também a fazer os conteúdos novos. Temos um pilar muito forte de eSports, que são as transmissões dos jogos de Mortal Kombat. E esse ano expandimos isso, compramos os direitos da EVO, que é o maior campeonato de fighting games, que acontece em Las Vegas. E esse foi o primeiro ano que o Warner Play transmitiu vários jogos de fighting games. Foi um teste que deu super certo e a entendemos que a comunidade de Mortal Kombat já está no nosso canal, mas de outros jogos também estão lá e elas contribuíram, falaram e engajaram. Sempre estamos olhando em como construir essa narrativa e expandir esses conteúdos para essa comunidade. Também temos outras ferramentas de social que nos ajudam a sempre estar conectado com essa comunidade. Além dos eventos presenciais, porque o Warner também leva as experiências dos games ou do Warner Play Experience, quando fazemos num guarda-chuva maior. Essa ano estivemos na Gamescom, o ano passado na CCXP. Esse encontro também com o evento presencial com a marca também é super importante.
M&M – Recentemente saiu um relatório da Newzoo uma estabilização no percentual de crescimento entre jogadores em todo o mundo. Na sua visão, a que se deve isso e como a companhia lida com isso?
Andrea – Temos também a Pesquisa Game Brasil, que fala de uma fatia de 83% da população brasileira que se considera gamer. É uma fatia bem representativa. A função do Warner Play é continuar trabalhando essa comunidade que já está engajada, mas entendemos que essa comunidade envelhece. Então, temos que encontrar formas de captar a nova audiência, seja por conteúdos que conversem mais com eles, seja trazendo influenciadores ou um novo olhar dos hosts. Então, já estamos olhando para ver como trabalhar com esse novo perfil de entrantes que começam a aparecer no nosso canal. Sabemos que o TikTok é super importante para conversar com essa audiência mais nova. A visão do canal, por ser também tão forte no TikTok, é começar a pensar em como engajar cada vez mais essa audiência. Você dando conteúdo para eles entenderem o quanto é legal jogar, o quanto faz parte do lifestyle, você consegue prender eles e você faz parte desse ciclo de jogo que eles vão começar a ter.
M&M – Há planos de fortalecer parcerias com publishers, estúdios locais, influenciadores ou eventos brasileiros de games para expandir a presença da companhia?
Andrea – Olhando pelo pilar de Warner Play, o canal está super conectado com fazer parcerias com marcas que estão endêmicas a esse mundo, tanto de games quanto de entretenimento. Já tivemos cases com a Nissan, temos muitos patrocinadores que trabalham conosco nas nossas lives, eles patrocinam as lives de esporte, às vezes, fazem parte da premiação. Existem muitas coisas sendo trabalhadas em questão de parceria. Essa é uma das belezas do canal, além de ter tantos pilares, ele tem muitos editoriais proprietários, o que facilita você poder fazer um projeto que converse muito bem com a sua marca, porque a audiência, querendo ou não, já está lá. E pensando em eventos, quando estamos dentro dos eventos ou quando estamos através de uma parceria, também trabalhamos com marcas que fazem sentido para essa comunidade e para a própria franquia de games. O ano passado, estávamos na BGS com a Samsung, que foi super legal. Sinergias entre marcas vão acontecendo. E, obviamente, quanto mais lançamentos vêm, mais conseguimos conectar.