Playboy deixa site mais comportado nos EUA

Buscar

Playboy deixa site mais comportado nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Playboy deixa site mais comportado nos EUA

Publicação irá focar mais em assuntos de comportamento e estilo de vida, diminuindo a exposição de mulheres seminuas


21 de agosto de 2014 - 2h22

Na próxima segunda-feira, 25, a Playboy norte-americana irá fazer uma ampla mudança em seu site, que foi criado há 20 anos. O objetivo da reformulação será oferecer na página opções variadas de entretenimento e não mais um conteúdo essencialmente adulto. A nova versão da Playboy.com, que começou a apresentar alguns elementos nessa quinta-feira, 21, lembra o design dos portais de revistas como GQ e Esquire.

“Estamos focados agora em lançar um novo canal de interação da Playboy com homens de estilo de vida clássico, com assuntos sobre entretenimetno, estilo, vida noturna e, claro, garotas”, disse o chief Revenue Officer da Playboy, Matt Mastrangelo.

Esse movimento é uma espécie de ruptura com a antiga playboy.com. Apesar de não oferecer nudez explícita em seus canais – esse tipo de conteúdo ficava em uma seção especial, que podia ser acessada apenas por assinantes – a maior parte do antigo site era composta por imagens de mulheres seminuas. A mudança no digital reflete também a proposta da versão imprensa, que veem preenchendo apenas 12% do total de suas páginas com ensaios de mulheres, de acordo com Mastrangelo.

A reportagem do Advertising Age viu uma prévia do novo site da Playboy nessa quarta-feira, 20 e notou que, na lista das dez matérias mais lidas, apenas uma é um ensaio de mulheres nuas. A reportagem de maior repercussão, naquele momento, era uma lista com os 100 melhores brinquedos da década de 90. “O mantra do conteúdo editorial é sempre nos fazer a questão: ‘Você mandaria isso para um amigo?’, diz Cory Jones, VP sênior de conteúdo digital da Playboy.

O executivo da Playboy compreende, no entanto, que um leitor do portal da revista não tende a compartilhar um link do site com a mesma naturalidade que envia uma noticia do BuzzFeed, por exemplo. O novo site, no entanto, pretende ir mudando a associação direta da Playboy com a nudez, fazendo com que os leitores se sintam mais confortáveis em ler e compartilhar seu conteúdo.

Para o porta-voz é muito importante passar ao leitor a ideia de que ele pode compartilhar qualquer conteúdo da Playboy em seu Facebook sem que sua própria mãe se sinta constrangida ao ver o link na rede social.

As mídias sociais são, inclusive, a grande prioridade da Playboy na plataforma mobile, que já responde por 60% do tráfego mensal do site da publicação. O site foi reformulado para que seu conteúdo se adapte integralmente às telas de smartphones e tablets. O conteúdo móvel também tem ferramentas de conexão com as redes sociais. “Nosso foco é no Facebook agora porque é lá que nossa grande audiência está”, disse Phillip Morelock, VP-chief product officer da Playboy. Atualmente, a revista possui mais de 15,6 milhões de fãs no Facebook, 881 mil seguidores no Twitter, 1 milhão de assinantes no YouTube, 1,4 milhão de seguidores no Instagram e 62,4 seguidores no Vine.

Do Advertising Age
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também