Assinar

Mulheres querem mais tempo e equilíbrio

Buscar

Mulheres querem mais tempo e equilíbrio

Buscar
Publicidade
Mídia

Mulheres querem mais tempo e equilíbrio

Pesquisa da Discovery indica que a mulher multitarefa desistiu da fama de malabarista e quer uma vida com mais tranquilidade


7 de abril de 2015 - 10h52

Obrigadas a desempenhar jornadas duplas e triplas de trabalho, as mulheres começam a se desiludir com a fama de malabarista e passam a perseguir um estilo de vida com mais tranquilidade, tempo e equilíbrio. Essa é a conclusão da pesquisa Ela: Liberdade, Orgulho, Realização, realizada pela Discovery Home & Health em parceria com a consultoria britânica Jo McIlvenna.

Por meio das opiniões de 5,5 mil mulheres da Argentina, Colômbia, do Brasil e México, o canal mapeou as percepções que a mulher contemporânea tem de si mesma e descobriu que há um abismo entre os mitos que envolvem a figura feminina e a realidade que elas vivenciam em suas jornadas diárias. Para 77% das entrevistadas, a mídia — conteúdo editorial e publicidade — não representa a mulher contemporânea (veja mais dados no gráfico).

“O conteúdo da mídia e das campanhas falam muito de um estereótipo de mulher, longe da realidade. As marcas ainda preferem reforçar um mito do que compreender que aquele quadro está mudando”, diz Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights da Discovery Networks Brasil.

Os dados do estudo servirão de base para análises da grade dos canais Home & Health, Investigação Discovery e Discovery Kids que, embora tenha conteúdo infantil, também é assistido por muitas mães.
 

wrapswraps

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1654, de 06 de abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa

    ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa

    Associações defendem modernização da legislação, mas discordam de pontos do projeto de lei

  • Globo testa novo formato para o humor na TV aberta

    Globo testa novo formato para o humor na TV aberta

    Gui Cintra, diretor de Aberto ao Público, destaca que o humorístico é livre e busca conquistar públicos de todas as idades