Mídia

Google remove anúncios da página de pesquisas

Mudança na lateral direita das páginas de busca em desktops deve acarretar em anúncios mais caros para os anunciantes

i 25 de fevereiro de 2016 - 3h05

Os anúncios laterais das páginas de pesquisa do Google foram removidos nos desktops. A decisão da companhia de reduzir o espaço dos AdWords, que inclui a seção de links patrocinados, deve elevar os custos para os anunciantes.

Com a movimentação, o Google passa a mostrar três ou quatro anúncios como os primeiros resultados a ocuparem a página de pesquisa. Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos altamente comerciais, como seguro de carro ou empréstimos, por exemplo.

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping.

Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile. Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.
 

wraps