CFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo

Buscar

CFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo

Buscar
Publicidade

Mídia

CFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo

Em um momento de incertezas, a saída do diretor Tim Stone marca uma série de baixas no grupo. Após anúncio, ações da empresa caíram


16 de janeiro de 2019 - 12h06

O desfalque é o último de uma série de baixas na empresa (crédito: reprodução)

Por Garett Sloane, do Ad Age*

O Snapchat anunciou a saída do seu CFO, Tim Stone. O diretor deixa o grupo após menos de um ano de trabalho. Em nota, a companhia informou que a saída do executivo não está relacionada a nenhum tipo de desentendimento com relação às operações e estratégias da empresa, e que Stone decidiu buscar outras oportunidades.

Em comunicado, o CEO da empresa, Evan Spiegel, elogiou o trabalho do executivo: “ Tim fez um grande impacto em pouco tempo no nosso time e somos gratos por todo o trabalho duro que ele fez. Nós todos fomos beneficiados pelo seu foco nos clientes e a forma que encorajou todos a trabalharem como donos”.

A rede social vive um momento de incertezas. Interessada em aumentar sua receita e competir com o duopólio de Facebook e Google, o grupo buscou uma remodelação em sua plataforma – que ficou mais parecida com o Instagram no início de 2018. O público não aprovou a mudança e impulsionou a migração para a ferramenta de vídeos curtos do Facebook.

Da mudança até agosto, a plataforma perdeu cerca de 2% de seus usuários. Ainda assim, o grupo registrou um crescimento na venda de suas ações. A marca está prestes a anunciar a investidores o balanço financeiro do quarto trimestre de 2018 e projeções indicam receita entre US$ 355 milhões e US$ 380 milhões, o que representaria alta de 24% a 33%. A receita no terceiro trimestre foi de US$ 298 milhões.

Como anúncio da saída de Stone, o valor das ações do grupo caiu mais de 8%. O desfalque é o último de uma série de baixas na empresa. No último ano, o Snapchat perdeu diversos executivos, como Imran Khan, Chief Strategy Officer, o antecessor de Stone, Andrew Vollero, a diretora de comunicação Mary Ritti e o diretor de recursos humanos Jason Halbert.

*Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24