Revistas semanais recuperam audiência no digital

Buscar

Revistas semanais recuperam audiência no digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Revistas semanais recuperam audiência no digital

Veja, Época e Carta Capital tiveram crescimento em circulação em 2018


11 de março de 2019 - 15h55

As principais revistas semanais brasileiras registraram crescimento em sua circulação digital no ano de 2018. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), a circulação digital de Veja, Época e Carta Capital tiveram incremento na comparação com a média de circulação de 2017.

Líder do segmento das semanais, Veja teve, ao longo de 2018, uma média de circulação digital de 366.180 exemplares, o que representa uma ligeira alta de 2,9% na comparação com o ano anterior. Na segunda colocação entre as semanais, a revista Época teve uma circulação digital média de 253.189 exemplares em 2018, número impulsionado pela nova política da Infoglobo, que passou a incluir a revista como um encarte semanal dos jornais O Globo e Valor Econômico, distribuindo-a aos assinantes das duas publicações.

A Carta Capital também teve uma alta expressiva em sua circulação digital no ano anterior, que saltou de 3.324 exemplares em 2017 para 10.503 exemplares em 2018. Já a revista Caras, especializada na cobertura do universo de celebridades, registrou queda de 22% na circulação digital, passando de 13.472 exemplares em 2017 para 10.428 em 2018.

O bom desempenho das edições digitais impulsionou os dados gerais de circulação (que consideram impresso e digital) de Época e Carta Capital, com alta de 83% e 51%, respectivamenteAinda que tenha visto sua fatia digital crescer, a Veja, por conta da queda no impresso, teve uma média de circulação geral negativa em 2018, com retração de 24%. Ainda assim, a publicação da Editora Abril segue na liderança entre as revistas brasileiras, com circulação geral média de 915.095 mil exemplares. A Caras também caiu na média geral em 2018, com retração de 29%.

Duas outras publicações semanais que figuravam no ranking do IVC em 2017 não aparecem na audiência média de 2018: Ti Ti Ti, da Editora Escala (que chegou a ser descontinuada no ano passado, mas retornou às bancas) e revista Ana Maria, da Editora Caras.

De circulação quinzenal, a Exame também registrou alta em sua circulação digital, indo da média de 33.628 exemplares em 2017 para 40.146 exemplares no ano passado. Na circulação geral, porém, a publicação teve retração de 23%. No caso da Exame, no entanto, o IVC disponibilizou apenas os dados de circulação até o mês de novembro de 2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital