Jornal do Brasil não terá mais edição impressa

Buscar

Jornal do Brasil não terá mais edição impressa

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornal do Brasil não terá mais edição impressa

Veículo havia voltado a circular no começo do ano passado em uma iniciativa do empresário Omar Catito Peres; campanha na época destacava otimismo


15 de março de 2019 - 17h31

Na época em que voltou às bancas, otimismo também marcou campanha publicitária sobre retorno (Crédito: Divulgação)

Após quase um ano de circulação, o Jornal do Brasil deixa mais uma vez de ter sua edição impressa. O veículo que já foi um dos mais tradicionais do mercado nacional, havia voltado a ter uma versão em papel em fevereiro do ano passado, em uma empreitada do empresário carioca Omar Catito Peres. Na ocasião, o jornal, criado há 128 anos, retornou com uma mensagem de otimismo, defendendo que mesmo com a crise econômica pela qual o Rio de Janeiro passava na época, o estado teria solução; o retorno do veículo foi exaltado pelo editorial como parte deste movimento.

 

Com Gilberto Menezes Cortes à frente da equipe editorial, o Jornal do Brasil contou com sua edição impressa por um pouco mais de um ano. Devido a problemas de pagamentos de salários oriundos da dificuldade de investimentos para manter o jornal, ele deixou de circular essa semana. Parte da equipe foi dispensada e os que ficaram irão manter uma versão online do JB. Omar Catito Peres assumiu o controle da marca Jornal do Brasil após ter sublicenciado a mesma de Nelson Tanure por 30 anos.

*Crédito da foto no topo: Kaboompics.com/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital