Mídia
Jornal do Brasil não terá mais edição impressa
Veículo havia voltado a circular no começo do ano passado em uma iniciativa do empresário Omar Catito Peres; campanha na época destacava otimismo
Jornal do Brasil não terá mais edição impressa
BuscarJornal do Brasil não terá mais edição impressa
BuscarVeículo havia voltado a circular no começo do ano passado em uma iniciativa do empresário Omar Catito Peres; campanha na época destacava otimismo
Teresa Levin
15 de março de 2019 - 17h31
Após quase um ano de circulação, o Jornal do Brasil deixa mais uma vez de ter sua edição impressa. O veículo que já foi um dos mais tradicionais do mercado nacional, havia voltado a ter uma versão em papel em fevereiro do ano passado, em uma empreitada do empresário carioca Omar Catito Peres. Na ocasião, o jornal, criado há 128 anos, retornou com uma mensagem de otimismo, defendendo que mesmo com a crise econômica pela qual o Rio de Janeiro passava na época, o estado teria solução; o retorno do veículo foi exaltado pelo editorial como parte deste movimento.
Com Gilberto Menezes Cortes à frente da equipe editorial, o Jornal do Brasil contou com sua edição impressa por um pouco mais de um ano. Devido a problemas de pagamentos de salários oriundos da dificuldade de investimentos para manter o jornal, ele deixou de circular essa semana. Parte da equipe foi dispensada e os que ficaram irão manter uma versão online do JB. Omar Catito Peres assumiu o controle da marca Jornal do Brasil após ter sublicenciado a mesma de Nelson Tanure por 30 anos.
*Crédito da foto no topo: Kaboompics.com/Pexels
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital