Contentos lança rede de vídeo baseada em blockchain

Buscar

Contentos lança rede de vídeo baseada em blockchain

Buscar
Publicidade

Mídia

Contentos lança rede de vídeo baseada em blockchain

Plataforma social garante autoria sobre conteúdo original e remunera publicações populares com o token .Cos


10 de setembro de 2019 - 16h15

Em 25 de setembro, a Contentos, empresa de conteúdo digital, lança globalmente a plataforma Cos.TV, uma rede social de vídeos que funciona com base em blockchain. A proposta da empresa é que a tecnologia ofereça mais transparência e rastreabilidade na relação entre influenciadores digitais, anunciantes e usuários e garanta os direitos autorais do produtor de conteúdo.

 

Empresa fez parceria com usuários do aplicativo PhotoGrid para divulgar a monetização por blockchain (Crédito: Peoplelmages-iStock)

“Blockchain é, por definição, uma transação de registro contábil aberto e distribuído. A Contentos é um blockchain de conteúdo que capacita os criadores em monetização, reconhecimento de direitos autorais e proteção de dados, além de permitir que as empresas tradicionais de distribuição de mídia expandam seus fluxos de receita”, explica Chloe Gu, head da Contentos para as Américas, que comandará a operação no Brasil. “Como os criadores de conteúdo estão em todo o mundo e o ecossistema e o serviço da Contentos são aplicáveis a todos os lugares. Alguns têm presença mais forte, enquanto outros são mais fracos devido à regulamentação local em si.”

A Contentos também trabalha com remuneração para influenciadores e usuários por meio do tokens Cos. No final de agosto, um token equivalia R$ 0,13. Uma das estratégias de divulgação da empresa foi oferecer, durante três semanas, tokens de demonstração para criadores de conteúdo de aplicativos já operantes no País, como o PhotoGrid, para que os usuários testassem a nova tecnologia, mostrando que é possível ter outra fonte de renda além da publicidade. Na ocasião, a contentos distribuiu R$ 90 mil em Cos aos influenciadores.

De acordo com a head, o próximo passo é colaborar com outros aplicativos de conteúdo mais tradicionais e fechar mais projetos que contam com criptomoeda para educar o público sobre o tema e ajudar projetos locais. A Cos.TV também terá publicidade e outra fonte de receitas é a compra de funcionalidades premium na plataforma, como adesivos personalizados, jogos e outros.

Fora do Brasil, a parceria de criptomoedas da Contentos se estende para as plataformas Tik Tok, LiveMe e Cheez, da Cheeta Mobile. “Geralmente, o Contentos é muito aberto a parcerias com plataformas de conteúdo tradicionais e à promoção da tecnologia blockchain para permitir inovação e melhores mudanças no setor. Coletivamente, por meio dessa rede, a Contentos pode alcançar 60 milhões de usuários ativos mensais entre usuários de conteúdo em todo o mundo”, estima Chloe. Para o futuro, a empresa quer ampliar seu escopo de formatos de conteúdo, incluindo fotos e músicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura