Netflix possui 29 milhões de assinantes na América Latina

Buscar

Netflix possui 29 milhões de assinantes na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix possui 29 milhões de assinantes na América Latina

Plataforma de streaming divulga dados globais de mercado e aponta potencial de crescimento no Brasil, Índia e México


17 de dezembro de 2019 - 14h56

Série La Casa de Papel é um dos produtos originais da Netflix que fez sucesso fora do território dos Estados Unidos (Crédito: Divulgação/Netflix)

Pela primeira vez, a Netflix revelou dados de seu alcance fora do território dos Estados Unidos. Por trás da divulgação dos dados está a intenção da plataforma de streaming de convencer seus investidores sobre o potencial de crescimento que possui em diversos mercados internacionais.

Em um relatório publicado no início da semana, a Netflix revela que, atualmente, possui 90 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos (no território estadunidense, o número de clientes da plataforma chega a 60 milhões).

A maior parte desse público está concentrada na região que abrange Europa, Oriente Médio e África (são 47 milhões de assinantes nesses territórios). Essa área representa, atualmente, o segundo maior crescimento da companhia no mundo.

A região que lidera o crescimento das assinaturas da Netflix é a Ásia-Pacífico, cujo número de clientes triplicou desde 2017, chegando ao patamar de 14 milhões de pessoas. Apesar disso, a área representa o menor mercado da Netflix no mundo, abrangendo 9% do total de assinantes da plataforma.

Embora não detalhe isoladamente a quantidade de assinantes por País, o desempenho da Netflix na América Latina é impulsionado, sobretudo, pela adesão à plataforma no Brasil e no México. De acordo com dados da companhia, a Netflix possui, atualmente 29 milhões de assinantes em território latino-americano. O número é praticamente o dobro do divulgado pela empresa em 2017.

Apesar do crescimento na região, a América Latina é a região cujos assinantes geram a menor receita para a Netflix: US$ 8,21 por mês, em média, por assinante. Já nos Estados Unidos e no Canadá, cada assinante gera à Netflix, em média, uma renda mensal de US$ 12,36.

De acordo com análises dos veículos internacionais, o fato de a Netflix abrir dados sigilosos sinaliza que a plataforma de streaming pretende mostrar que, apesar do cenário mais competitivo que encontra nos Estados Unidos, ainda possui potencial de crescimento em outros mercados. Além de ser o País com crescimento mais lento da Netflix, os Estados Unidos também registram, pela primeira vez, um recuo na base de assinantes: 126 mil pessoas deixaram de contar com o serviço no segundo trimestre do ano.

Segundo a companhia, parte da expansão internacional pode ser creditada à boa aceitação de séries e projetos de conteúdo de língua não-inglesa. O maior exemplo é a série La Casa de Papel, que se tornou muito populares nos mercados fora dos Estados Unidos, incluindo Brasil e América Latina.

Com informações do New York Times e Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel