Coronavírus: Spcine suspende filmagens em São Paulo

Buscar

Mídia

Publicidade

Coronavírus: Spcine suspende filmagens em São Paulo

As restrições valem para novas solicitações de filmagens, solicitações de agendamentos de visitas de locação ou técnicas, além de autorizações já emitidas


17 de março de 2020 - 13h26

São Paulo (crédito: pexels)

A prefeitura de São Paulo decretou, nesta terça-feira, 17, estado de emergência para o combate à pandemia decorrente do novo coronavírus. O pacote de medidas inclui a suspensão das autorizações de filmagens emitidas pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual da prefeitura, por meio da São Paulo Film Commission. As suspensões valem para novas solicitações de filmagens, solicitações de agendamentos de visitas de locação ou técnicas, além de autorizações já emitidas para filmagens a partir do dia 17.

A restrição abrange tanto filmagens em equipamentos municipais ao ar livre ou fechados, como filmagens externas em vias urbanas. Em comunicado, a Spcine também recomendou a interrupção de filmagens privadas. “Lamentamos ter de recomendar ações que provocam transtornos na vida das pessoas e impacto nos negócios da cidade, porém ressaltamos o nosso compromisso com a vida e com a mitigação da transmissão desse vírus”, disse a empresa em comunicado.

Para contornar os prejuízos causados ao setor, a SpCine permitirá que todas as produtoras com solicitações em andamento ou com autorizações concedidas possam adiar suas filmagens por até 30 dias e recebam assistência para reagendá-las. A Spcine diz que tentará, mas que não pode garantir, conseguir créditos ou reembolsos dos preços públicos incidentes já pagos pelas produtoras, bem como a dispensa de pagamento de valores devidos que ainda não foram pagos. A agência também conta com uma equipe de resposta a emergências, como parte da estrutura da SP Film Commission.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Spcine

  • sp film commission

  • Audiovisual

  • Cinema

  • Produção

  • são paulo

  • coronavírus

  • covid-19

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”