Prefeitura de SP aprova retomada do audiovisual

Buscar

Prefeitura de SP aprova retomada do audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Prefeitura de SP aprova retomada do audiovisual

Indústria deve seguir recomendações do protocolo elaborado por associações e sindicatos do setor


8 de julho de 2020 - 17h23

 

Retomada terá três fases; a última será elaborada a partir da experiência com a segunda (Crédito: Guru XOOX/iStock)

Nesta quarta-feira, 8, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, assinou o documento que autoriza o Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho Audiovisual para a retomada das atividades do setor audiovisual na capital paulista. O plano foi elaborado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sindicine).

O protocolo divide a retomada em três fases. A primeira etapa ainda está em vigor em parte do País que está em isolamento social ou lockdown e recomenda filmagens remotas com o equipamento enviado à casa dos atores e a produção realizada online. A segunda foi pensada para o período de flexibilização e indica que a pré-produção ainda seja feita de foma remota, gravações em set — para evitar locais públicos e aglomerações — com até 20 pessoas, com equipamentos de proteção, controle de entrada e sinalizações de áreas de risco e recomenta, inclusive, a contratação de famílias de atores para diminuir o contato com pessoas fora do círculo de convivência imediato. Já a terceira fase ainda será elaborada com base nos resultados da fase dois.

O documento foi apresentado em coletiva de imprensa em 11 de junho e foi elaborado com base em experiências de demais países cujas atividades no set de filmagem já começaram a voltar, como Estados Unidos, México, Uruguai, Portugal, Espanha e Nova Zelândia.

**Crédito da imagem no topo: Qualcomm Snapdragon/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também