Rádio Bandeirantes faz 85 anos com ação no Centro de São Paulo

Buscar

Rádio Bandeirantes faz 85 anos com ação no Centro de São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

Rádio Bandeirantes faz 85 anos com ação no Centro de São Paulo

Programação da sexta-feira, 6, será transmitida ao vivo e aberta ao público direto do Teatro Itália


5 de maio de 2022 - 13h25

Como parte das comemorações, Rádio Bandeirantes promove fóruns em várias áreas (Crédito: Renato Pizzutto/Bandeirantes)

A Rádio Bandeirantes completa 85 anos de história nestaa sexta-feira, 6, com a transmissão ao vivo e aberta ao público da programação, das 8h às 15h, direto do Teatro Itália, na região central de São Paulo. Nomes como José Luiz Datena, Milton Neves, Elia Junior, Ulisses Costa e o veterano Salomão Esper devem passar pelo palco.

Em homenagem à tradição nos esportes, a rádio anunciou outra ação gratuita: de 6 a 29 de maio, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Através totens interativos, os visitantes poderão ouvir a narração de 85 gols transmitidos pela emissora desde a Copa de 1950. “Dos 100 anos de rádio no país, 85 são da Bandeirantes. A história do Brasil passa pela nossa emissora”, ressalta Caio Carvalho, diretor executivo de Comunicação e Relações Institucionais do grupo.

Presidente do grupo, João Jorge Saad, em foto histórica no aniversário de 50 anos da rádio (Crédito: Divulgação)

Desde fevereiro, são veiculados momentos marcantes da Bandeirantes, que noticiou grandes acontecimentos da política, economia, esportes e da cultura do Brasil. Os registros fazem parte do Centro de Documentação e Memória (Cedom), de responsabilidade do jornalista veterano Milton Parron. Segundo o diretor, são quase sete mil horas de gravações de áudio e vídeo, que tornam o Cedom um dos mais completos do país.

“Temos trabalhado o rádio junto com a TV. O nosso acervo é de uma riqueza única. A história da música brasileira está aqui e ninguém mais tem isso. Da época da ditadura, temos grandes artistas, como Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim e Gilberto Gil, se apresentando na Band. Só de música, são 800 horas do melhor da música brasileira”, acrescentou Carvalho.

Durante esta semana, a rádio promoveu também uma série de fóruns sobre economia, educação, saúde e sustentabilidade, com o nome “Um Olhar para o Futuro”. As atividades, comandadas por Thays Freitas e Pedro Campos, terminam nesta quinta-feira, 5, e são transmitidas também pelo canal da rádio no YouTube, a partir das 15h.

Sobre novidades radiofônicas, a Bandeirantes estendeu a programação nacional nas mais de 50 afiliadas de rede espalhadas pelo país, na faixa das 6h às 8h, com os programas Pulo do Gato e Primeira Hora. Juntas, as oito rádios do grupo somam 160 emissoras, que alcançam em torno de 129 milhões de ouvintes. Além da rádio, o mês de maio também é marcado pelos aniversários da TV Bandeirantes, que vai completar 55 anos no dia 13, e ainda da BandNews TV e BandNews FM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24