Mídia

Com Copa América, SBT entra no futebol feminino

Emissora adquiriu, com exclusividade na TV aberta, os direitos de transmissão da competição, que acontece em julho, na Colômbia

i 31 de maio de 2022 - 10h08

Seleção brasileira entra em campo no dia 9 de julho, contra a Argentina (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

 

O SBT irá transmitir com exclusividade na TV aberta a Copa América Feminina deste ano, que acontece de 8 a 30 de julho, na Colômbia.

É a primeira vez que a emissora exibe o torneio feminino, que é organizado pela Conmebol. A empresa e o SBT já são parceiros na transmissão da Copa Libertadores da América, que atualmente é exibido pela emissora com exclusividade na TV aberta, e na Sul-Americana, que o SBT também adquiriu, em recente negociação com a Conmebol, e que passa a transmitir a partir do próximo ano.

O primeiro jogo da seleção brasileira feminina na Copa América a ser exibido pelo SBT será a disputa com a Argentina, que acontece no dia 9 de julho, às 21h.

Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem na semana passada, por conta da final da Champions League (torneio que também faz parte da grade da emissora), Fred Müller, diretor de marketing e negócios do SBT, declarou que o futebol é um produto muito importante pata a grade da emissora e que continuará fazendo parte das estratégias de programação.

“Sabemos o quanto os brasileiros são apaixonados por futebol e poder ofertar um evento de ponta ao nosso público significa muito para nós. O futebol é um produto de que o SBT não vai abrir mão. Entendemos o quanto é importante ter o futebol em nossa grade, além de mais produtos esportivos e investir em novos talentos, que conversem em alto nível sobre a modalidade, para falar de igual para igual e conversar com um público mais jovem”, disse o executivo.