Bradesco Esportes entra em campo

Buscar
Publicidade

Mídia

Bradesco Esportes entra em campo

Com transmissão da rodada da Libertadores, emissora abre seu sinal prometendo mesclar todas as modalidades com dicas de saúde e bem-estar em 24 horas de programação


18 de maio de 2012 - 9h21

Com uma celebração a todas as modalidades do esporte e flashes ao vivo do jogo entre Fluminense X Boca Juniors, que acontecia naquela momento pela Copa Santander Libertadores, a rádio Bradesco Esportes entrou oficialmente no ar, às 20h dessa quinta-feira, 17 de maio. O evento de lançamento contou com as presenças da presidência e diretoria do grupo Bandeirantes, de executivos do Bradesco e de autoridades como o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito da capital, Gilberto Kassab.

Nascida em um momento de efervescência do esporte no País, a nova emissora ocupa, em São Paulo, a frequência 94,1 FM, que pertencia a extinta Oi FM. Transmissões de jogos, programas de debates e análises de competições, boletins e quadros sobre modalidades que não são muito conhecidas do grande público e dicas de saúde, bem-estar e qualidade de vida devem compor a grade de programação. A Copa Santander Libertadores é o primeiro campeonato que entra no ar pela rádio. As mais importantes competições do futebol brasileiro e as Olimpíadas de Londres também estão garantidas na emissora.

“A Bradesco Esportes será uma rádio dos pequenos, dos médios e dos grandes eventos. Queremos levar o assunto que é a paixão dos brasileiros para ainda mais perto do cotidiano das pessoas e estimular a prática de atividades físicas e de um estilo de vida saudável”, prometeu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nos próximos meses a rádio chegará também às cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Parceiro de naming right e viabilizador do projeto junto à Band e ao GrupoBel (detentor das frequências no dial), o Bradesco fechou um contrato de dois anos com o Grupo Bandeirantes, que poderá ser continuamente renovado. Para o banco, atrelar a marca ao esporte é prosseguir com uma filosofia que norteia há tempos sua atuação. “A relação do Bradesco com o Esporte começou a ser construída ainda na década de 80. Não é algo que decidimos fazer agora, mas sim um princípio que sempre defendemos. Os valores do esporte – de união, garra, determinação e coragem – foram inspiração para todas as nossas atividades e agora teremos a oportunidade de marcar uma presença constante na mídia defendendo essas bandeiras”, conta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Embora reconheça que a rádio nasce na onda do atual momento esportivo – que precede a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil – o diretor do Bradesco prevê uma vida bem mais longa à emissora. “Muita gente pensa que o assunto ‘esporte’ irá morrer depois de 2016, mas nós pensamos o contrário. Na verdade, essa fase será o amadurecimento do esporte no Brasil e é a partir dessa década que iremos melhorar os investimentos em prol da qualidade de nossa estrutura e dos atletas. E a Bradesco Esportes terá uma importante missão nesse projeto”, resume o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo