Assinar

O efeito Xuxa na audiência e no Twitter

Buscar

O efeito Xuxa na audiência e no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

O efeito Xuxa na audiência e no Twitter

Novo programa da apresentadora na Record ficou na vice-liderança das atrações mais assistidas da emissora e teve alta repercussão nas redes sociais


1 de setembro de 2015 - 10h17

Depois de muitos meses de espera e de muita expectativa, a apresentadora Xuxa finalmente fez sua estreia na Record no dia 17 de agosto. E o primeiro programa da loira na nova casa já conseguiu entrar no top 5 das maiores audiências semanais da Record em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

De acordo com pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, que mensura os programas mais assistidos entre os dias 17 e 23 de agosto, o programa Xuxa Meneghel foi vice-líder de audiência no Rio de Janeiro, marcando uma média de 11 pontos. Em São Paulo, a atração ficou em terceiro lugar no ranking semanal, com média de 10. Nas duas regiões, o produto campeão da Record continua sendo a trama Os Dez Mandamentos, com 16 pontos de audiência nas duas praças.

Na Globo, o destaque foi a novela Babilônia, que teve uma ligeira alta no desempenho em relação aos dados da semana anterior. Em sua penúltima semana de exibição, a trama da Globo marcou uma média de 29 pontos na Grande São Paulo e de 32 pontos na Grande Rio de Janeiro.

No SBT, as novelas infantis continuam tendo a preferência da audiência dos paulistas. Em São Paulo, Carrossel ficou na liderança da semana, com 12 pontos de média. Já no Rio, o Programa Silvio Santos manteve o topo do ranking da semana, registrando média de 11 pontos. Veja as tabelas: 

wrapswrapswraps

Twitter
A estreia de Xuxa também roubou a cena nas redes sociais. Pelo ITTR, estudo feito pelo Ibope Media para mapear a repercussão das atrações televisivas no Twitter. Na semana da estreia, o programa Xuxa Meneghel foi o mais comentado no microblog, gerando um total de 22,2 milhões de impressões.

Xuxa conseguiu tirar a liderança do MasterChef, atração que há semanas vinha se mantendo no topo do ranking ITTR. Na terceira posição, ficou o Domingão do Faustão, seguido do programa Legendários e de Malhação. Veja a tabela:

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.

3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País