Coca-Cola, Ambev e Pepsico mudam política de venda para escolas

Buscar

Coca-Cola, Ambev e Pepsico mudam política de venda para escolas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Coca-Cola, Ambev e Pepsico mudam política de venda para escolas

Catálogo das escolas excluirá refrigerantes e terá foco em nutrição


22 de junho de 2016 - 15h26

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A partir de agosto, as gigantes no setor de bebidas Coca-Cola Brasil, Ambev e  PepsiCo Brasil vão ajustar o portfólio de bebidas vendidas às cantinas de escolas no país. Para as escolas para crianças de até 12 anos ou com maioria até essa idade, não será mais vendido refrigerante, mas apenas água mineral, sucos 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas específicas.

A iniciativa das marcas tem como alvo o combate à obesidade infantil, e utiliza como referência diretrizes de associações internacionais de bebidas e orientações de especialistas em saúde pública e nutrição, além de profissionais e instituições ligadas aos direitos das crianças.

A ideia é ajudar a moldar um ambiente que facilite escolhas mais adequadas para a alimentação, já que crianças costumam tomar as decisões de consumo durante o período de recreio, sem a presença dos pais.

A medida valerá para as cantinas que compram diretamente das fabricantes e de seus distribuidores. As escolas abastecidas por outros pontos de venda serão convidadas a se juntar à iniciativa. As três empresas também estão trabalhando com a ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas) para expandir as regras para todo o setor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário