Mercado de celulares voltou a crescer no Brasil, diz IDC

Buscar

Mercado de celulares voltou a crescer no Brasil, diz IDC

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mercado de celulares voltou a crescer no Brasil, diz IDC

Um estudo revelou um aumento de 23,1% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2016


6 de outubro de 2016 - 13h55

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A venda de celulares voltou a crescer no Brasil. Entre os meses de abril e junho de 2016, foram comercializados 12.044 milhões de aparelhos, em um crescimento de mercado de 23,1% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Os dados são do estudo  “IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q2”, realizado pela IDC Brasil, empresa de inteligência de mercado.

De acordo com a pesquisa, foram vendidos 10.779 milhões de smartphones e 1.265 feature phones (aparelhos convncionais, sem sistema operacional) no período. Comparando apenas os smartphones, o aumento foi de 16,6%. Já a venda de feature phones foi 38,4% superior a apresentada nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016.

O ticket médio dos smartphones passou de R$1152 no primeiro trimestre para R$1045 no segundo. Hoje, 64,2% dos smartphones vendidos estão na faixa de preço que varia de R$499 a R$999. “Os fabricantes que até 2015 tinham pouca expressão no mercado brasileiro começaram a investir em produtos mais avançados e estão ganhando cada vez mais espaço”, disse em comunicado Diego Silva, analista da IDC. Somente entre os meses de abril e junho de 2016, o mercado de smartphones movimentou R$11,4 bilhões de reais.

Para os próximos meses, a IDC prevê um mercado ainda aquecido, com grande volume de vendas para o Natal e Black Friday. Para o ano de 2016, a expectativa é de que o mercado chegue à marca de 40,3 milhões de aparelhos celulares comercializados.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário