EBC negocia parceria com Fundação Roberto Marinho

Buscar

EBC negocia parceria com Fundação Roberto Marinho

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

EBC negocia parceria com Fundação Roberto Marinho

Sob nova gestão, empresa pública está em negociação com a entidade sobre projetos que não envolvam recursos financeiros


7 de novembro de 2016 - 8h00

Foto: Reprodução

A EBC vive momentos de incerteza desde a transição de governo

Atualizada às 10h55

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) voltou a negociar a compra de conteúdo da TV Globo. Segundo o blog Coluna do Estadão, do jornal homônimo, a empresa busca programação de qualidade a preço acessível.

Atualmente sob a gestão de Laerte Rimoli, a empresa está retomando as negociações como ocorriam no passado com emissoras privadas. De acordo com a coluna, Rimoli esteve no Rio de Janeiro, na semana passada, para se encontrar com executivos da Globo.

Consultada, a EBC afirma que está em negociação com a Fundação Roberto Marinho sobre parcerias que não envolvam recursos financeiros. “Há a possibilidade de a EBC fechar com a Fundação acordo de cooperação que possibilite o compartilhamento de produtos. A EBC tem interesse, particularmente, veicular programas de interesse público e não comercial, que se enquadrem no escopo da TV Brasil.”

Durante os últimos meses, com a mudança de governo, a EBC viveu um processo de instabilidade envolvendo seu comando. Em maio, o então presidente em exercício Michel Temer exonerou Ricardo Melo do cargo de diretor-presidente da EBC. Em junho, Temer manifestou a intenção de fechar a TV Brasil numa tentativa de reduzir custos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário