EBC negocia parceria com Fundação Roberto Marinho

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

EBC negocia parceria com Fundação Roberto Marinho

Sob nova gestão, empresa pública está em negociação com a entidade sobre projetos que não envolvam recursos financeiros


7 de novembro de 2016 - 8h00

Foto: Reprodução

A EBC vive momentos de incerteza desde a transição de governo

Atualizada às 10h55

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) voltou a negociar a compra de conteúdo da TV Globo. Segundo o blog Coluna do Estadão, do jornal homônimo, a empresa busca programação de qualidade a preço acessível.

Atualmente sob a gestão de Laerte Rimoli, a empresa está retomando as negociações como ocorriam no passado com emissoras privadas. De acordo com a coluna, Rimoli esteve no Rio de Janeiro, na semana passada, para se encontrar com executivos da Globo.

Consultada, a EBC afirma que está em negociação com a Fundação Roberto Marinho sobre parcerias que não envolvam recursos financeiros. “Há a possibilidade de a EBC fechar com a Fundação acordo de cooperação que possibilite o compartilhamento de produtos. A EBC tem interesse, particularmente, veicular programas de interesse público e não comercial, que se enquadrem no escopo da TV Brasil.”

Durante os últimos meses, com a mudança de governo, a EBC viveu um processo de instabilidade envolvendo seu comando. Em maio, o então presidente em exercício Michel Temer exonerou Ricardo Melo do cargo de diretor-presidente da EBC. Em junho, Temer manifestou a intenção de fechar a TV Brasil numa tentativa de reduzir custos.

Publicidade

Compartilhe

Comente