InBev tira de circulação duas linhas de cerveja

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

InBev tira de circulação duas linhas de cerveja

Black Crown e Beck’s Sapphire não conquistaram o consumidor norte-americano e foram tiradas do mercado


14 de novembro de 2016 - 14h00

budweiser_A Anheuser-Busch InBev está removendo duas extensões de linhas do seu portfólio norte-americano, a Budweiser Black Crown e a Beck’s Sapphire, que foram apresentadas ao público com ativação no Super Bowl de 2013.

As cervejas estão entre alguns outros produtos que a empresa irá tirar de circulação no próximo ano, como parte de uma “otimização do portfólio”. No corte também estão itens apresentados em 2015: Oculto, uma cerveja com sabor de tequila que foi fortemente promovida em Miami e a Mixxtail, uma linha inspirada em coquetéis da linha Bud Light.

Os cortes foram anunciados pela Beer Business Daily, que citou um memorando que foi enviado aos parceiros da InBev e foi confirmado por um porta-voz da empresa. “A Anheuser-Busch está sempre procurando maneiras de otimizar seu portfólio e entregar as marcas certas no momento certo,” afirmou em um comunicado. “Como parte dessa evolução contínua, nós decidimos descontinuar ou realinhar uma seleção de marcas de baixo volume e variáveis de sabor nessa primavera. Essa aproximação proativa irá nos permitir priorizar nosso core de opções e dar espaço para novidades”.

Os novos produtos incluem a SpikedSeltzer, uma marca de água gaseificada com ácool que a empresa comprou no começo do ano.

A InBev havia posicionado a Budweiser Black Crown como uma versão mais alcóolica e mais premium que a Budweiser convencional, direcionada para ocasiões noturnas. A extensão de linha, que tem 6% de teor alcoólico, foi suportada por um anúncio de trinta segundos feito pela Anomaly no Super Bowl de 2013, que classificava a cerveja como “uma distinta amber lager”. A Beck’s Sapphire também foi uma aposta de teor alcoólico alto, de 6% também, e o anúncio no evento esportivo foi feita pela Mother.

Apesar dos anúncios no Super Bowl, as extensões de linhas falharam em mostrar o seu potencial de venda e a AB InBev rapidamente tirou o investimento de marketing. O valor investido na Black Crown foi reduzido de US$ 39.1 milhões em 2013 para US% 650 mil em 2014 e zero em 2015, de acordo com o Kantar Media. Já a Back’s Sapphire conseguiu US% 9.25 milhões em 2013, US$ 204 mil em 2014 e nada em 2015, segundo dados da Kantar.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Budweiser

  • abinbev

  • inbevc

  • cervejas

  • Anheuser-Busch InBev

Comente