InBev tira de circulação duas linhas de cerveja

Buscar

InBev tira de circulação duas linhas de cerveja

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

InBev tira de circulação duas linhas de cerveja

Black Crown e Beck’s Sapphire não conquistaram o consumidor norte-americano e foram tiradas do mercado


14 de novembro de 2016 - 14h00

budweiser_A Anheuser-Busch InBev está removendo duas extensões de linhas do seu portfólio norte-americano, a Budweiser Black Crown e a Beck’s Sapphire, que foram apresentadas ao público com ativação no Super Bowl de 2013.

As cervejas estão entre alguns outros produtos que a empresa irá tirar de circulação no próximo ano, como parte de uma “otimização do portfólio”. No corte também estão itens apresentados em 2015: Oculto, uma cerveja com sabor de tequila que foi fortemente promovida em Miami e a Mixxtail, uma linha inspirada em coquetéis da linha Bud Light.

Os cortes foram anunciados pela Beer Business Daily, que citou um memorando que foi enviado aos parceiros da InBev e foi confirmado por um porta-voz da empresa. “A Anheuser-Busch está sempre procurando maneiras de otimizar seu portfólio e entregar as marcas certas no momento certo,” afirmou em um comunicado. “Como parte dessa evolução contínua, nós decidimos descontinuar ou realinhar uma seleção de marcas de baixo volume e variáveis de sabor nessa primavera. Essa aproximação proativa irá nos permitir priorizar nosso core de opções e dar espaço para novidades”.

Os novos produtos incluem a SpikedSeltzer, uma marca de água gaseificada com ácool que a empresa comprou no começo do ano.

A InBev havia posicionado a Budweiser Black Crown como uma versão mais alcóolica e mais premium que a Budweiser convencional, direcionada para ocasiões noturnas. A extensão de linha, que tem 6% de teor alcoólico, foi suportada por um anúncio de trinta segundos feito pela Anomaly no Super Bowl de 2013, que classificava a cerveja como “uma distinta amber lager”. A Beck’s Sapphire também foi uma aposta de teor alcoólico alto, de 6% também, e o anúncio no evento esportivo foi feita pela Mother.

Apesar dos anúncios no Super Bowl, as extensões de linhas falharam em mostrar o seu potencial de venda e a AB InBev rapidamente tirou o investimento de marketing. O valor investido na Black Crown foi reduzido de US$ 39.1 milhões em 2013 para US% 650 mil em 2014 e zero em 2015, de acordo com o Kantar Media. Já a Back’s Sapphire conseguiu US% 9.25 milhões em 2013, US$ 204 mil em 2014 e nada em 2015, segundo dados da Kantar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário