Ponto de ônibus purifica água da chuva em Curitiba

Buscar

Ponto de ônibus purifica água da chuva em Curitiba

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ponto de ônibus purifica água da chuva em Curitiba

A nova campanha da Água Crystal transformou um abrigo de ônibus da cidade em um bebedouro para os transeuntes


12 de dezembro de 2016 - 11h12

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova campanha da Água Crystal, criada pela WMcCann em parceria com a Clear Channel, transformou um abrigo de ônibus em Curitiba em um bebedouro abastecido por água de chuva purificada. O objetivo da ação era conscientizar os transeuntes sobre o consumo responsável dos recursos naturais.

A ação funcionou entre 22 de novembro e 5 de dezembro em local de intenso movimento da capital paranaense. O sistema possuía três pontos de filtragem, além de avaliação e certificação diários para garantir a qualidade da água. No recipiente de coleta, na parte superior do abrigo, a chuva acumulada recebia o primeiro processo de purificação e limpeza de impurezas.

Em seguida, a água passava por um novo filtro, onde ficava limpa e armazenada. A qualidade da água era avaliada e certificada para o consumo diariamente. Por fim, uma bomba fazia a água passar por outro filtro bactericida até ser disponibilizada para consumo através do bebedouro na parte interna do abrigo de ônibus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário