Cannes cria Leão pelo desenvolvimento sustentável

Buscar

Cannes cria Leão pelo desenvolvimento sustentável

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cannes cria Leão pelo desenvolvimento sustentável

O “Sustainable Development Goals Lion” quer usar o poder da indústria criativa para acelerar até 2030 o alcance dos 17 objetivos globais da ONU


14 de setembro de 2017 - 17h30


Tendo como ensejo a realização, em Nova York, da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, os organizadores do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciaram, nesta quinta-feira, 14, o lançamento de um novo Leão cujo objetivo é conscientizar sobre as metas de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, adotadas pelos líderes do mundo em 2015.
O “Sustainable Development Goals Lion” (traduzido como Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) começará a ser concedido em 2018. Além do trabalho de conscientização, ele busca como resultado usar o poder da indústria criativa para acelerar o progresso do mundo, até 2030, em direção aos 17 objetivos globais dedicados a extinguir a pobreza, a proteger o planeta e garantir maior prosperidade a todas as pessoas.
Segundo os organizadores do festival, as taxas de inscrição das peças concorrentes ao Sustainable Development Goals Lion serão doadas a projetos que promovam os objetivos citados, com base em consultas com potenciais beneficiários, como as Nações Unidas, suas agências e ONGs.

Duncan Painter, CEO da Ascential, dona do Cannes Lions, lembrou que em 2016, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, subiu ao palco do Palais des Festivals para pedir que os maiores criativos do mundo se juntassem para criar a maior campanha possível para a humanidade. “Esta parceria é o próximo passo importante nesta jornada crucial para a humanidade e o planeta. O Sustainable Development Goals Lion reforçará a colaboração existente com a comunidade de publicidade através do Common Ground”, afirmou Painter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário