Elle faz releitura de sua primeira capa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Elle faz releitura de sua primeira capa

Para celebrar seus 30 anos, revista faz comparação entre representatividade e padrões de beleza de 1988 e 2018


9 de janeiro de 2018 - 16h29

Como modo de ilustrar as mudanças que a revista e os padrões de beleza sofreram nas últimas décadas, a Elle optou por fazer uma releitura da primeira edição da revista, que foi às bancas em maio de 1988, para o ano em que o título completa 30 anos no País. A modelo Nayara Oliveira protagoniza a capa do número 356 e reproduz a pose de Julie Kowarick, rosto que esteve na primeira edição nacional da revista.

 

(Crédito: Divulgação)

Em comunicado, Susana Barbosa, diretora de redação da Elle Brasil explica que essa foi uma escolha orgânica para a revista, já que o título debate questões de gênero e representatividade. “Nada mais natural do que recriarmos a nossa primeira capa, agora com a modelo Nayara Oliveira, em vez de retratarmos mais uma vez o padrão de beleza europeu que reinou absoluto por algumas décadas, mas temos consciência de que ela ainda não é suficiente”.

A edição deste janeiro traz uma entrevista com o ator  Johnny Massaro, um editorial com intervenções do artista plástico Samuel Saboia e estreia a coluna fixa da filósofa Djamila Ribeiro.

Publicidade

Compartilhe

Comente