Elle faz releitura de sua primeira capa
Para celebrar seus 30 anos, revista faz comparação entre representatividade e padrões de beleza de 1988 e 2018
Para celebrar seus 30 anos, revista faz comparação entre representatividade e padrões de beleza de 1988 e 2018
Como modo de ilustrar as mudanças que a revista e os padrões de beleza sofreram nas últimas décadas, a Elle optou por fazer uma releitura da primeira edição da revista, que foi às bancas em maio de 1988, para o ano em que o título completa 30 anos no País. A modelo Nayara Oliveira protagoniza a capa do número 356 e reproduz a pose de Julie Kowarick, rosto que esteve na primeira edição nacional da revista.
(Crédito: Divulgação)
Em comunicado, Susana Barbosa, diretora de redação da Elle Brasil explica que essa foi uma escolha orgânica para a revista, já que o título debate questões de gênero e representatividade. “Nada mais natural do que recriarmos a nossa primeira capa, agora com a modelo Nayara Oliveira, em vez de retratarmos mais uma vez o padrão de beleza europeu que reinou absoluto por algumas décadas, mas temos consciência de que ela ainda não é suficiente”.
A edição deste janeiro traz uma entrevista com o ator Johnny Massaro, um editorial com intervenções do artista plástico Samuel Saboia e estreia a coluna fixa da filósofa Djamila Ribeiro.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário