Natura entre as mais éticas do mundo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Natura entre as mais éticas do mundo

Companhia é a única brasileira numa lista global de 135 empresas publicada pelo Ethisphere Institute


15 de fevereiro de 2018 - 17h02

Desde 2007, o Ethisphere Institute realiza uma análise de empresas de diferentes regiões do mundo para homenagear as que têm maior compromisso ético. Neste ano, 135 companhias de 23 países, representando 57 indústrias, foram agraciadas no rol de “Companhias mais éticas do mundo”. A Natura é a única brasileira a fazer parte da lista, que tem os Estados Unidos como campeão, pelo número de empresas homenageadas – 106 – embora não haja um ranking, e as empresas sejam apresentadas por ordem alfabética.

“É uma honra estar entre as premiadas pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo pela oitava vez. Esse com certeza é mais um incentivo para mantermos a busca pelas melhores práticas de governança. Trabalhamos diariamente para reforçar nosso compromisso com o mais alto nível de integridade em todas as nossas ações e com todos os nossos públicos, sobretudo as nossas consultoras e as nossas consumidoras”, afirmou em comunicado João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

A avaliação considera o Quociente Ético (EQ), uma metodologia desenvolvida pelo Ethisphere, que analisa aspectos como ética, cidadania, governança, liderança, inovação e reputação. Timothy Erblich, CEO do Ethisphere, afirma que as homenageadas este ano tiveram níveis recordes de envolvimento com seus stakeholders e com as comunidades em que atuam no mundo. “Mensurar e melhorar sua cultura, liderar com autenticidade e ter compromisso com transparência, diversidade e inclusão foram prioridades”, avaliou.

O executivo ressaltou, ainda, que a responsabilidade dessas empresas cresce e o papel do Ethisphere é elevar os padrões do comportamento empresarial para que as companhias possam mensurar, melhorar e colaborar com o tema. “Sim, 2017 trouxe profundas mudanças, o que não muda é que a liderança baseada em valores, assim como práticas corporativas com compromisso ético ambas pagam dividendos”, afirmou Erbilich.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário