Assinar

18 milhões de motos para a Honda

Buscar
Publicidade
Marketing

18 milhões de motos para a Honda

Marca japonesa comemora a produção da motocicleta de número 18 milhões na fábrica instalada há 36 anos em Manaus


17 de janeiro de 2013 - 8h55

A japonesa Honda, tradicional líder do setor de motocicletas com 79,6% das vendas em 2012 segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), alcança nesta quinta-feira 17 a marca de 18 milhões de unidades produzidas na fábrica da marca instalada há 36 anos em Manaus, a maior linha produtiva de motocicletas da Honda em todo o mundo. Hoje, a planta industrial manauense monta uma moto a cada oito segundos, sendo 20 modelos de motocicletas de 100cc a 1.000cc.

“O resultado representa que conquistamos a confiança de 18 milhões de consumidores brasileiros, o que muito nos honra”, declara Issao Mizoguchi, presidente da Moto Honda da Amazônia, em comunicado. O executivo participou de uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira 17, na fábrica de Manaus, com a presença de Masahiro Takedagawa presidente da Honda South America.

Esta não é a primeira vez que a montadora comemora um marco histórico de produção. Em 2012, a Honda já havia atingido um recorde de dois milhões de motocicletas flex produzidas desde o lançamento do primeiro modelo, a CG Titan Mix, em 2009. Hoje, a marca produz quatro versões flex. Uma delas é a CG 150 Titan, justamente o modelo que celebra a montagem da motocicleta de número 18 milhões. As outras três são: NXR 150 Bros, CG 150 Fan e a Biz 125. Somadas, elas equivalem a uma representatividade próxima de 60% das vendas da empresa. A expectativa é que em 2013 as vendas de motocicletas flex sejam impulsionadas pelos modelos CB 300R e XRE 300 movidas a gasolina e/ou etanol, superando as 770 mil unidades comercializadas em 2012. Não à toa, o mercado brasileiro de motocicletas com motor flex já é o quatro maior em vendas da Honda no mundo.

A dianteira da Honda é impulsionada por uma estratégia de marketing que frequentemente utiliza personalidades famosas. Uma das campanhas mais recentes, criada para o modelo CG 150 Fan, foi protagonizada pelo lutador Rodrigo Minotauro, uma das estrelas do MMA (Mixed Martial Arts). Apesar da liderança, a Honda puxa um setor que no ano passado registrou uma queda de 15,6% nos emplacamentos, somando 1,64 milhão de unidades, de acordo com dados da Fenabrave. A entidade estima um crescimento da ordem de 1,3% nas vendas deste ano. A vice-liderança é da Yamaha, que detém 10,5% de participação no mercado de duas rodas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também