Américas Amigas adota novo visual
Entidade de combate ao câncer de mama remodelou seu logotipo original, criado por Nizan Guanaes
Entidade de combate ao câncer de mama remodelou seu logotipo original, criado por Nizan Guanaes
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2015 - 8h00
A ong Américas Amigas, criada em 2009 por Barbara Sobel, então esposa do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, teve sua identidade visual criada por Nizan Guanaes. Agora, coube à be:brand, de Luciano Nas e Marcello Urdiales, tocar um projeto de renovação da marca da instituição, que atua no combate ao câncer de mama.
O ícone de uma borboleta (cuja ideia era associar o processo de metamorfose à transformação que o trabalho da entidade pode causar na sociedade) ganhou novas cores e traços. Antes verde e azul, a marca passa a ter as cores rosa e lilás e nela foi incluído o laço rosa que simboliza a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
A Américas Amigas arrecada fundos para a compra de mamógrafos doados a hospitais públicos de todo o País (há somente um em hospital privado, o Albert Einstein, mas ele só pode ser utilizado para atendimento de pessoas de baixa renda). Desde sua fundação, a entidade já conseguiu adquirir 23 aparelhos que beneficiam mulheres de 11 estados (já foram realizados mais de 330 mil exames). Cada mamógrafo adquirido pela Américas Amigas custa, em média, R$ 1 milhão.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros