Anvisa libera venda de produtos da Ades
Decisão de suspender a proibição levou em conta relatório de inspeção sanitária feita na fábrica da Unilever
Decisão de suspender a proibição levou em conta relatório de inspeção sanitária feita na fábrica da Unilever
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 1h06
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo de produtos da marca Ades produzidos pela linha de produção TBA3G da Unilever, em Pouso Alegre (MG). A nova resolução foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira 8.
O texto esclarece que a decisão de suspender a proibição levou em conta o relatório de inspeção sanitária feita na empresa pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais e de Pouso Alegre entre 18 e 22 de março. A agência considerou satisfatórios os esclarecimentos apresentados pela Unilever. No entanto, a resolução mantém a proibição de distribuição, comercialização e exposição ao consumo do lote AGB25 do alimento com soja sabor maçã, de 1,5 litro.
A suspensão foi mantida porque o lote está “em desacordo com as regras da legislação sanitária e por apresentar risco à saúde". Este lote foi fabricado no dia 25 de fevereiro e teria validade até 22 de dezembro deste ano. De acordo com o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, Agenor Álvares, as investigações realizadas mostraram que a falha foi pontual.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros