Bicicletas elétricas Ariv, da GM, já são realidade
Companhia lança modelos da marca na Europa, de olho em mercado que disputa com empresas como Ford e Uber
Bicicletas elétricas Ariv, da GM, já são realidade
BuscarBicicletas elétricas Ariv, da GM, já são realidade
BuscarCompanhia lança modelos da marca na Europa, de olho em mercado que disputa com empresas como Ford e Uber
Luiz Gustavo Pacete
18 de fevereiro de 2019 - 6h00
A General Motors anunciou, na última sexta-feira, 15, a Ariv, marca de bicicletas elétricas e inteligentes. Inicialmente, os dois modelos estarão disponíveis para Alemanha, Bélgica e Holanda e seus preços podem variar de R$ 14 mil a R$ 19 mil.
Yellow e Grin anunciam planos de fusão
O tempo de recarga das bikes, compostas por baterias de lítio, é de 3,5 horas, e a autonomia de 64 km. As eBikes da GM podem ser conectadas a um device via Bluetooth permitindo informações sobre velocidade, nível da bateria e distância percorrida.
Em novembro do ano passado, a concorrente Ford já havia anunciado a entrada no mercado de scooters elétricas após adquirir a Spin, com sede em San Francisco, nos Estados Unidos. A GM já possui veículos elétricos representados pelo modelo Bolt, que em breve será comercializado no Brasil.
O mercado de bikes e patinetes anda agitado e isso tem relação com o Brasil. A previsão da Uber, dona da marca de bicicletas elétricas Jump, é chegar ainda neste ano ao País. No final de janeiro, a Yellow, de bicicletas compartilhadas, e a Grin, de patinetes elétricos, anunciaram uma fusão.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros