Com Patrón, Bacardí assume vice-liderança nos EUA
Com negócio de US$ 5,1 bilhões, que ainda aguarda validação dos órgãos reguladores, empresa de bebida também assumirá liderança do segmento de destilados premium no mercado norte-americano
Com Patrón, Bacardí assume vice-liderança nos EUA
BuscarCom Patrón, Bacardí assume vice-liderança nos EUA
BuscarCom negócio de US$ 5,1 bilhões, que ainda aguarda validação dos órgãos reguladores, empresa de bebida também assumirá liderança do segmento de destilados premium no mercado norte-americano
Salvador Strano
23 de janeiro de 2018 - 15h45
A Bacardí anunciou, na segunda-feira, 22, a compra de 100% da Patrón Spirits International, que produz as linhas de tequila e vodca Patrón. O valor da aquisição foi de US$ 5,1 bilhões. Desde 2008, a empresa de origem cubana já possuía 30% da Patrón. Agora, a compra deve ser finalizada no segundo semestre desse ano, e está sujeita a análise de órgãos reguladores.
Para Jeremy Cunnington, gerente de projetos das áreas de bebidas da Euromoniotor International, não há muita novidade na aquisição. “A Bacardí já possuía ações minoritárias da empresa e, também, o fato de que todas as principais competidoras do mercado já possuíam uma marca de tequila super premium”.
Se a aquisição for confirmada pelos órgão regulatórios, a Patrón deve ganhar força fora dos Estados Unidos, por conta do poder de distribuição da Bacardí internacionalmente. No Brasil, segundo a Euromonitor, a companhia tem o terceiro maior share do mercado, que foi um dos únicos produtos do segmento de destilados a crescer em faturamento, mesmo que de forma modesta (apenas 1%), em 2016.
Para Angelica Salado, analista sênios de pesquisa do instituto, “tequila estará entre as categorias mais dinâmicas, em aumento no volume total de vendas, até 2021 por conta do apelo aos consumidores mais jovens”. Segundo uma pesquisa recente do IWSR, a compra fará com que a Bacardí tenha o segundo maior share no mercado de destilados norte-americano, e o primeiro no segmento premium.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros