Brasileiro esta mais desconfiado
China ultrapassa o Brasil no ranking de confiança global realizado pela Edelman
China ultrapassa o Brasil no ranking de confiança global realizado pela Edelman
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 8h30
A China desbancou o Brasil da liderança do ranking de confiança na economia do país. O segundo lugar é da Índia, seguida do México e da Argentina.
O Brasil aparece agora em 12º lugar, queda provocada especialmente pela diminuição da confiança no governo, que apresentou um recuo de 53% para 32%. A credibilidade das ONGS também caiu 31 pontos, para 49%. Já a mídia registrou uma redução mais amena, de 12 pontos, para 61%.
A maior alta foi verificada entre as empresas privadas, cuja confiança está presente em 63% das 5,6 mil pessoas que foram entrevistados pela agência de relações públicas Edelman em 25 países para a composição do relatório. O estudo, antecipado ao jornal Folha de S. Paulo na edição dessa terça-feira, 28, traz ainda o índice de confiabilidade entre os setores produtivos do país.
A área de tecnologia encabeça a lista, com uma redução de apenas sete pontos, o equivalente a um índice de 86%, enquanto o de telecomunicações despencou 35 pontos, para 55%, e o de energia caiu 25 pontos, para 67%. A pesquisa será oficialmente lançada no próximo dia 7 de março.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento