BRF amplia atuação na China
Empresa brasileira selou parceria com companhia chinesa para distribuição e processamento de carnes
Empresa brasileira selou parceria com companhia chinesa para distribuição e processamento de carnes
Roseani Rocha
14 de fevereiro de 2012 - 11h31
A BRF (Brasil Foods) comunicou na manhã desta terça-feira, 14, que fechou acordo com a chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH) para distribuir produtos seus no gigantesco mercado chinês, assim como processar carnes em fábricas locais da nova parceira. Os planos da BRF incluem também desenvolver naquele mercado a marca Sadia e atuar nos canais de varejo e food service na China Continental, Hong Kong e Macau.
Tudo será feito num sistema de joint venture equânime: 50% para a BRF e 50% para a DCH. O acordo envolve produtos in natura e processados, foco na geração de capacidade e a operação do mercado local, incluindo vendas, importação, suprimentos de produtos, customer clearance e trade marketing. A administração será compartilhada entre membros das duas companhias, que integrarão o Conselho de Administração e o Comitê Executivo.
O comunicado publicado pela BRF explica, ainda, que na primeira fase do projeto, caberá à BRF a produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela joint venture. A companhia chinesa atuará na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento, embalagem e serviços gerais de suporte de operação.
As duas empresas planejam que no primeiro ano o negócio represente volume acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões, com investimentos em capital de giro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros