Carrefour agora é “lugar de gente feliz”
Após adquirir 10% da subsidiária brasileira da rede francesa, Abilio Diniz ironiza usando slogan do Pão de Açúcar
Após adquirir 10% da subsidiária brasileira da rede francesa, Abilio Diniz ironiza usando slogan do Pão de Açúcar
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2014 - 4h46
Em conferência telefônica com a imprensa nesta quinta-feira 18 o empresário brasileiro Abilio Diniz deu o tom do que sente em relação a seus ex-sócios franceses do Casino, que tomou o controle do Grupo Pão de Açúcar.
Ao ser questionado sobre o embate que está por vir, agora oficialmente em campos adversários no varejo, ele utilizou ironicamente o slogan do Pão de Açúcar, principal bandeira do GPA – “Lugar de gente feliz” – para dizer que agora vive para o presente e olha para o futuro, que no caso é o Carrefour. A ironia veio no arremate, em que disparou “Agora, lugar de gente feliz é aqui”.
O Carrefour confirmou que por meio da Península, empresa de investimentos da família, o empresário adquiriu 10% da subsidiária brasileira, por R$ 1,8 bilhão. E tem intenção de em até cinco anos elevar a 16% sua participação. Segundo o Carrefour, trata-se de “um primeiro passo significativo no plano anteriormente anunciado por Georges Plassat, chairman e CEO do grupo Carrefour, de trazer investidores externos para o capital de sua subsidiária brasileira para reforçar os seus laços locais e apoiar o seu crescimento”. Esse crescimento passará pelo modelo multiformatos de lojas, a volta ao e-commerce no segundo semestre de 2015 e prevê também a abertura de capital do Carrefour no Brasil futuramente.
A subsidiária brasileira é a segunda maior do grupo Carrefour e registrou vendas de R$ 34 bilhões ano passado. A partir de agora, Abilio Diniz passa a presidir o Conselho de Administração do Carrefour Brasil, função que mantém também no Conselho da BRF.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros