Casas Bahia cria portal de consumo social
Conteúdo do site é produzido pelo Catraca Livre para promover o uso racional de recursos financeiros
Conteúdo do site é produzido pelo Catraca Livre para promover o uso racional de recursos financeiros
Meio & Mensagem
12 de junho de 2015 - 4h25
A Casas Bahia, marca do Grupo Via Varejo, lançou o portal Consumo Social com conteúdo sobre educação financeira, saúde, lazer, casa, educação, negócios e ideias inspiradores. A ideia da plataforma é promover o consumo consciente em diferentes iniciativas. “Nós quisemos focar na questão da educação financeira e tornar o cidadão mais consciente da sua escolha de compra. É a questão social daquela compra, o impacto que gera e o uso racional dos recursos,” afirma Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo.
O hotsite será atualizado diariamente com textos simples e claros produzidos em parceria com o Catraca Livre, que será responsável pelo desenvolvimento do formato de apresentação das informações e por produção. O objetivo é disseminar conceitos sobre uso racional e consciente de recursos financeiros e naturais, em uma linguagem coloquial e gastando pouco. “Nós escolhemos o Catraca por ser uma referência de dinamismo na internet, diálogo com o público e mobilização social,” afirma.
O portal terá ferramentas que ajudarão a analisar o comportamento de consumo sob diferentes aspectos. Com a iniciativa, a Casas Bahia assume o compromisso de ampliar sua atuação e estimular a sociedade a ter atitudes cada vez mais cidadãs e a fazer escolhas conscientes. “Temos dicas de diversos assuntos: recursos financeiros, humanos, naturais. Nós queremos mostrar como ter uma qualidade de vida aproveitando melhor. Por exemplo, coisas de graça na internet ou como usar em aplicativo de orçamento doméstico,” diz Susy.
Plano de mídia
Para a internet, a empresa trabalhou com inserções no YouTube e no Facebook com um vídeo institucional e outras peças. Portais como MSN e Yahoo também fazem parte do plano de mídia web. Além disso, a empresa também investe em intercâmbio de recomendação de conteúdo, com a parceria da Outbrain.
O vídeo trabalhado na internet também será veiculado nas emissoras abertas e fechadas. Também para o início do projeto, a Casas Bahia anuncia o Consumo Social nos principais jornais impressos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento