Confira os vencedores do Top of Mind 2014
Categoria principal do prêmio ? Top do Top ? é ocupada por Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung
Categoria principal do prêmio ? Top do Top ? é ocupada por Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2014 - 11h50
Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung são as marcas mais lembradas do País segundo o Folha Top of Mind 2014. As marcas ficaram empatadas na categoria especial Top do Top na 24ª edição do prêmio realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. Neste ano, foram avaliadas 40 categorias, sendo quatro inéditas e duas que retornaram depois de um período de ausência. Absorvente feminino, empréstimo pessoal, serviço de entrega de encomendas e tablet estreiam no levantamento, enquanto camisinha e iogurte estão de volta. Também são analisadas 14 categorias especiais.
O resultado das empresas vencedoras é obtido a partir de pesquisas feitas pelo instituto Datafolha. Em 2014, foram realizadas 5.994 entrevistas pessoais com moradores de 171 municípios de todos os Estados. A edição 2014 também marcou a estreia da assinatura “Um prêmio de peso e memória” e do elefante como mascote da premiação. A premiação aconteceu na noite de segunda-feira, 27, no HSBC Brasil, em São Paulo.
Confira a lista de vencedores:
Adoçante – Zero Cal (33%)
Absorvente Feminino – Sempre Livre (20%)
Agência de Viagem – CVC (17%)
Antisséptico Bucal – Colgate (27%)
Aparelho de Barbear – Gillette (49%)
Aparelho de TV – Samsung (23%)
Banco – Banco do Brasil (33%)
Camisinha – Jontex (18%)
Carro – Volkswagen (30%)
Cartão de Crédito – Visa (36%)
Cerveja – Skol (39%)
Companhia Aérea – TAM (36%)
Combustível – Petrobras (26%)
Empréstimo Pessoal – Banco do Brasil (8%) e Bradesco (8%)
Fralda Descartável – Pampers (39%)
Fogão – Brastemp (23%)
Geladeira – Consul (36%)
Iogurte – Danone (36%)
Lavadoura de Roupas – Brastemp (38%)
Leite – Ninho (14%)
Lojas de Móveis e Eletrodomésticos – Casas Bahia (29%)
Margarina – Qualy (33%)
Operadora de Celular – Vivo (29%)
Operadora de Internet Banda Larga – Oi (24%)
Pasta de Dente – Colgate (59%)
Plano de Saúde – Unimed (39%)
Pneu – Pirelli (46%)
Poupança – Caixa Econômica Federal (50%)
Pratos Congelados – Sadia (35%)
Sabão em Pó – Omo (86%)
Seguro – Bradesco (10%)
Serviço de Entrega de Encomendas – Correios (26%)
Smartphone – Samsung (30%)
Sorvete – Kibon (66%)
Supermercado – Extra (8%)
Tablet – Samsung (33%)
Talheres – Tramontina (58%)
Tinta de Parede – Suvinil (38%)
Tintura de Cabelo – Koleston (16%)
TV por Assinatura – Sky (39%)
Categorias Especiais
Top do Top – Coca-Cola(6%), Omo (6%), Samsung (4%), Nike (4%) e Nestlé (3%)
Performance – Tramontina (58%)
Masculino – Pirelli (59%)
Feminino – Sempre Livre (30%)
Higiene – Colgate (13%)
Tecnologia – Samsung (27%)
Meio Ambiente – Natura (5%) e Ypê (5%)
Alimentação – Sadia (11%)
Copa do Mundo – Nike (16%)
Região Norte – Ninho (26%)
Região Centro-Oeste – Delícia (32%)
Região Sudeste – Casas Bahia (48%)
Região Sul – Ipiranga (28%)
Região Nordeste – Primor (34%)
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros