Copa do Mundo inspira coleções de roupas de patrocinadores
Budweiser, Guaraná Antarctica e Vivo criaram peças especiais para vestir os torcedores durante a competição
Copa do Mundo inspira coleções de roupas de patrocinadores
BuscarCopa do Mundo inspira coleções de roupas de patrocinadores
BuscarBudweiser, Guaraná Antarctica e Vivo criaram peças especiais para vestir os torcedores durante a competição
Bárbara Sacchitiello
9 de dezembro de 2022 - 10h53
Com poder único de mobilizar as pessoas, a Copa do Mundo acaba sendo também um período de inspiração para as empresas ingressarem em segmentos diferentes de sua área de atuação. Nesta Copa do Catar, algumas empresas patrocinadoras e envolvidas na competição criaram coleções e peças de roupas para ajudar a torcida a compor o look.
Nesta semana, a Budweiser, marca de cerveja oficial da Copa, apresentou sua coleção de roupas, fruto de uma collab com a Cartel 011.
A linha é composta de nove peças no estilo hype e moda street, como moletons, camisetas, jaquetas e outros acessórios, nas cores da marca.
As peças da Budweiser serão vendidas até o próximo dia 18 – data da final da Copa do Mundo – pelo site da Cartel 011 e nos eventos proprietários da Budweiser para a Copa. No Brasil, esses eventos acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Recife, Brasília e Curitiba.
O Guaraná Antarctica também achou importante vestir a torcida para acompanhar os jogos. A marca, junto com o Zé Delivery, criou kits que combinam o refrigerante e uma camiseta criada especialmente para a Copa.
Pelo aplicativo Zé Delivery, as pessoas podem escolher três diferentes opções de kits, com as camisetas da torcida.
A Vivo já havia apresentado durante a São Paulo Fahsion Week o seu Cropped do Hexa, uma peça especial feita pela estilista Isa, da marca Isaac Silva, para reforçar o apoio da marca à seleção brasileira.
A peça, que foi apresentada no desfile, seria, inicialmente, enviada apenas para um mailing de influenciadores selecionados pela Vivo. Nesta semana, no entanto, a empresa anunciou que, para atender ao interesse do público, as peças serão comercializadas, em edição limitada, diretamente pelo site da estilista.
De acordo com a vivo, toda a renda obtida com a venda dos croppeds (que custam R$ 129,90) será revertida para a casa Neon Cunha, que atende à população LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros