Coty começa a operar no Brasil
Nova empresa será criada em conjunto com a distribuidora Frajo Internacional, para vendas no varejo
Nova empresa será criada em conjunto com a distribuidora Frajo Internacional, para vendas no varejo
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 12h53
A Coty, companhia de cosméticos de origem francesa e hoje sediada nos Estados Unidos, anunciou oficialmente na quarta-feira 22 que está criando uma nova empresa no Brasil em conjunto com a Frajo Internacional, que já distribui por aqui marcas como a Revlon, Ferrari e Australian Gold.
A nova empresa distribuirá marcas de massa da Coty no varejo. Segundo Michele Scannavini, diretor geral da Coty Inc., o Brasil é um dos maiores mercados do setor de beleza e a Frajo, a parceira correta, por compartilhar a paixão pelo setor. “Juntos, estamos ansiosos para introduzir as novas marcas da Coty nesse importante mercado”, disse Scannavini, em comunicado.
Já a Frajo pretende se consolidar como distribuidora líder de cosméticos no País. Hoje, a Coty tem uma parceria comercial com a Jequiti, do Grupo Silvio Santos, para distribuir determinadas marcas, especialmente de perfumes licenciados de artistas como a norte-americana Beyoncé. Já a linha Prestige é distribuída por outro parceiro. Com a Franjo, o objetivo é ampliar a capacidade de entrada da companhia no País.
A receita líquida da Coty no ano fiscal que terminou em 30 de junho de 2012 foi de US$ 4,6 bilhões. Internacionalmente, a companhia trabalha com marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloe, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, Philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca