Dell volta às mãos do fundador
Com o fundo Silver Lake Partners, Michael Dell retoma o controle da empresa
Com o fundo Silver Lake Partners, Michael Dell retoma o controle da empresa
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2013 - 6h12
Os acionistas da Dell aprovaram nesta quinta-feira 12 a proposta de aquisição da Dell por parte de seu fundador, chairman e CEO – Michael Dell – junto com o fundo de investimento Silver Lake Partners.
Ambos farão aporte de US$ 25 bilhões para finalizar a transação, que vem sendo negociada desde fevereiro, ocasião em que foi anunciado o fechamento de capital da Dell. A oferta supera em US$ 4 bilhões a proposta feita por Carl Icahn, também interessado na aquisição da Dell.
Nos resultados mais recentes divulgados (2º trimestre), a Dell declarou vendas de 8,9 milhões de computadores, o que a coloca atrás da HP, segunda colocada, e da chinesa Lenovo, que lidera o ranking.
Em comunicado, Michael Dell afirmou estar satisfeito com o desenlace da negociação e com energia para continuar recolocando a Dell como provedor líder da indústria em soluções de tecnologia de ponta. “Como uma companhia privada, com um forte parceiro em private-equity, serviremos nossos clientes com um propósito único e trazer a eles as inovações que os ajudarão a atingir seus objetivos”, afirmou Dell.
Compartilhe
Veja também
Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro
Eventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas
Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores
Em parceria com a Mynd, a marca formou um sqaud de 13 influenciadores que representam diferentes regiões do Brasil