Disensa chega ao Brasil e aposta em lojas de bairro

Buscar

Disensa chega ao Brasil e aposta em lojas de bairro

Buscar
Publicidade

Marketing

Disensa chega ao Brasil e aposta em lojas de bairro

Rede de material de construção que pertence ao grupo LafargeHolcim tem três lojas no Rio de Janeiro e pretende abrir dez franquias no primeiro semestre


20 de fevereiro de 2018 - 7h50

crédito: reproduçãoA Disensa, rede de franquias de material de construção que pertence ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, anuncia a entrada no Brasil. Já são três lojas abertas e, até o fim do primeiro trimestre de 2018, a empresa espera lançar dez franquias que, por enquanto, estarão presentes apenas no estado do Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a expectativa é de que haja, também, uma loja online da marca. O foco é atuar em estabelecimentos pequenos, de bairro. Nos próximos cinco anos, a Disensa pretende investir cerca de US$ 8 milhões.

A rede aposta na capacitação dos donos e funcionários dos franqueados para auxiliar os compradores eventuais, que só realizam reformas em intervalos longos de tempo. Além disso, Patrícia Gouvêa, gerente-geral da Disensa no Brasil, explica que, como forma de fortalecer o conhecimento do público na área, a empresa, com a consultoria The Corporate Garage, firmou parceria com influenciadores do ramo e montou o “Esquadrão Disensa”. Leandro Fellipe; Wescley Correa, do canal Pulo do Gato na Construção; Paloma Cristina, do canal Paloma Cipriano; e Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, darão dicas sobre as melhores práticas na hora de construir ou reformar. “Estamos com uma expectativa alta. Fizemos algumas ações para gerar um buzz”, diz.

Entre elas, um show de Leandro Fellipe, transmitido ao vivo, pelo YouTube, na noite de 6 de fevereiro, criando objetos com os materiais de construção da loja de Duque de Caxias. Nesta fase, o investimento publicitário da empresa está voltado para quem vive perto das lojas. Por isso, peças de mobiliário urbano foram colocadas no entorno das filiais e as ferramentas de geolocalização de plataformas como Facebook e Google estão sendo utilizadas. Ao todo, o grupo tem mais de 1,5 mil lojas, em 20 países da América Latina, Oriente Médio e África.

 

 

**Créditos da imagem do banner: scanrail-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele