A relação do brasileiro com o futebol

Buscar

A relação do brasileiro com o futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

A relação do brasileiro com o futebol

Levantamento da Ipsos Connect mapeia o comportamento do torcedor brasileiro em relação ao esporte


17 de julho de 2015 - 8h00

Tendo como gancho a comemoração do Dia Nacional do Futebol, que acontece em 19 de julho, a Ipsos Connect, unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos, realizou um estudo com mais de 29 mil pessoas. O resultado aponta que Florianópolis é a capital onde existe o maior interesse pela modalidade ficando com 59%, logo atrás aparece Santos e região (57%), seguido por Salvador (54%) e Belo Horizonte (54%).

O levantamento aponta ainda que as classes A, B e C são mais adeptas ao futebol com 45% cada. O interesse está presente em todas as faixas etárias, 21% entre o público de 10/19 anos, 56% entre 20/49 anos e 23% com o público acima de 50 anos. “O brasileiro tem uma ligação muito forte com o futebol. É uma paixão cultural que passa de pai para filho. Qualquer cidade que você visite, por menor que ela seja, sempre terá um campinho de futebol para a diversão das pessoas”, diz Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect

Os casados são os que mais acompanham os campeonatos (48%), seguido dos solteiros (43%), separados (5%) e viúvos (3%). O futebol de campo é o mais acompanhado pela população brasileira (80%), o de salão aparece em seguida com 24% e o de futebol de praia com 17%. A pesquisa da Ipsos Connect foi realizada nos 19 mercados que a Ipsos tem atuação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também