Festival Path quer proporcionar criatividade
Inspirado no evento norte-americano SXSW, festival brasileiro aborda cultura, inovação, tecnologia e conhecimento
Festival Path quer proporcionar criatividade
BuscarFestival Path quer proporcionar criatividade
BuscarInspirado no evento norte-americano SXSW, festival brasileiro aborda cultura, inovação, tecnologia e conhecimento
Meio & Mensagem
23 de maio de 2014 - 2h41
Com expectativa de receber mil pessoas, o Festival Path, inspirado no evento norte-americano South by Southwest (SXSW), acontece nestes sábado e domingo, 24 e 25 de maio. Um evento com formato único e inovador, destinado a quem está conectado e deseja colocar suas ideias em prática, o Festival Path chega em sua segunda edição dividido em dois segmentos.
Um com espaço para palestras e debates. Outro, com shows, filmes e feira gastronômica. O festival tem como base conceitual quatro pilares: cultura e arte, inovação e empreendedorismo, tecnologia e conhecimento e educação. A entrada é gratuita no Museu da Imagem e do Som (MIS), que contará com apresentação de filmes e terá a Feirinha Gourmet, no sábado, das 12h às 20h, com food trucks, caminhonetes gastronômicas inspiradas nos modelos de Nova York. Já quem tem ingresso terá acesso aos shows e palestras, que ocorrem nas duas sedes da Escola São Paulo. Os ingressos custam R$ 150 e podem ser adquiridos no site do evento.
Serão mais de 90 palestras no Path. Dentre as palestras de maior destaque, estão a de Paulo Lima, editor das revistas Trip e TPM; Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre; e Eduardo Lyra, do Instituto Gerando Falcões. Maurício Magalhães, da agência Tudo, que é patrocinadora do festival, apresentará, juntamente com Tim Lucas, da The Listening Agency, uma pesquisa que mapeou mais de 2,5 mil eventos em todo o País para entender o comportamento do consumidor e as peculiaridades locais.
“Os palestrantes são livres para falar sobre o que quiserem. O nosso trabalho é juntar as pessoas certas. A partir daí, eles fazem o que acharem melhor. Fica mais produtivo quando fugimos de coisas pré-estabelecidas”, comenta Rafael Vettori, organizador do evento. Ele enumera ainda como destaques o documentário dinamarquês The Act of Killing, indicado ao Oscar e vencedor do prêmio do público no festival de cinema de Berlim 2013, e o show do trio Metá Metá, vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013 de música compartilhada.
O evento é idealizado por Vettori e Fábio Seixas, e realizado em parceria com Enjoy-e (na área de música); distribuidora Vitrine Filmes (no cinema); o publicitário André Foresti, (na área de estratégias); o site de tecnologia Startupi (com empreendedorismo); e o Buzina Food Truck, para a área de gastronomia.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros