Grupo Boticário decide fechar a Skingen
Área de cuidados com a pele foi desativada pela complexidade de atender à proposta do projeto
Área de cuidados com a pele foi desativada pela complexidade de atender à proposta do projeto
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2013 - 9h15
O Grupo Boticário acaba de fechar a sua área de cuidados com a pele, a Skingen Inteligência Genética, lançada em fevereiro de 2012 com o objetivo de atuar no combate a rugas, flacidez, entre outros problemas dermatológicos. A decisão foi tomada há três meses, devido à complexidade de atender à proposta do projeto, baseado na produção de produtos feitos conforme amostras da pele dos pacientes.
“O Grupo Boticário deu início, em maio, ao processo de encerramento das atividades de sua unidade de negócio Skingen Inteligência Genética, que apresentava a proposta de um tratamento antienvelhecimento personalizado, de acordo com necessidades demonstradas em um teste de expressão dos genes. Durante o primeiro ano de atuação, premissas importantes do modelo de negócio não se materializaram e o Grupo Boticário decidiu focar seus investimentos no varejo de perfumaria e cosméticos, atividade na qual conta com 36 anos de expertise e quatro unidades de negócio com excelentes resultados e perspectivas de crescimento”, explica o Grupo Boticário, em nota.
O comunicado informa ainda que “os profissionais e equipamentos de Skingen foram realocados para a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e para o novo centro de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Boticário, um investimento de R$ 37 milhões, recém-inaugurado”. O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box são hoje os principais negócios da empresa paranaense, fundada em 1977 pelo farmacêutico Miguel Krigsner. Desde 2008, a companhia é presidida por Artur Grynbaum.
O principal negócio continua sendo a marca O Boticário, que nasceu em 1977 e hoje soma 1,1 mil produtos espalhados por 3,6 mil lojas em todo o Brasil. Segundo a empresa, O Boticário lançou um novo modelo de loja que deve chegar a toda a rede no prazo de quatro anos, com investimentos de R$ 1 bilhão por parte dos franqueados. “Também abriu 60 novas lojas este ano, lançou novo e-commerce, continuou patrocinando as semanas de moda São Paulo Fashion Week e Fashion Rio e promoveu o inédito Festival O Boticário na Dança”, lista a empresa.
O Grupo Boticário obteve financiamento de R$ 21,8 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para repasse aos franqueados interessados em abrir novas lojas. Para apoiar esta expansão, a companhia prevê obras da ordem de R$ 535 milhões na construção de uma nova fábrica e novo centro de distribuição em Camaçari e em São Gonçalo dos Campos, ambos localizados na Bahia, com inauguração prevista para 2014.
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