Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Buscar

Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Buscar
Publicidade

Marketing

Guia quer ajudar empresas a contratarem pessoas diversas

Material elaborado pelo IAB visa orientar as lideranças a ampliarem a presença de profissionais negros, PCDs, indígenas e trans


24 de novembro de 2022 - 8h16

(Crédito: GoodStudio /Shutterstock)

Quantas pessoas negras ou indígenas existem na organização? Quantas pessoas com deficiência? Qual é a quantidade de mulheres? Essas são algumas das perguntas que o IAB propõe que as companhias respondam, inicialmente, em prol da construção de um quadro de colaboradores mais diversa.

A associação de publicidade digital aproveitou a semana da consciência negra para colocar no ar o Guia para uma Contratação Diversa, material voltado à lideranças e empregadores de vários segmentos com o objetivo de auxiliar na difusão de uma cultura corporativa mais representativa.

O guia, que pode ser baixado de forma gratuita, traz alguns passos e orientações para que as empresas façam contratações mais diversas. Inicialmente, a recomendação do IAB é que as empresas levantem dados acerca da realidade brasileira e de como os grupos minorizados ainda têm pouco acesso às maiores oportunidades do mercado de trabalho.

Na sequência, o IAB orienta para que as empresas observem o que suas concorrentes estão fazendo a respeito de diversidade e inclusão e que façam um mapeamento da quantidade de grupos minorizados que fazem parte de seus quadros e de como podem avançar para ter mais representatividade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira