Assinar

IPO do BTG tem ajuda do Bradesco

Buscar
Publicidade
Marketing

IPO do BTG tem ajuda do Bradesco

Abertura de capital do banco, cogitada desde 2010, está prevista para acontecer entre os meses de março e abril


29 de fevereiro de 2012 - 8h30

O Bradesco acaba de se juntar ao JPMorgan Chase ao Goldman Sachs para conduzir o processo de abertura de capital do banco brasileiro de investimentos BTG Pactual, com uma captação estimada em US$ 1 bilhão. De acordo com informações do Portal Exame, a previsão é vender 10% do capital do banco por meio de ações primárias.

É esperada ainda para esta semana a formalização do registro do IPO (oferta inicial de ações), possibilidade já aventada desde 2010, quando o BTG vendeu uma fatia de aproximadamente 18% (US$ 1,8 bilhão) para investidores, entre os quais representantes da família Rothschild e do clã italiano Agnelli, controlador da Fiat SpA. J.C. Flowers & Co., Government of Singapore Investment Corp., China Investment Corp. e Abu Dhabi Investment Council também estavam entre os fundos investidores no capital do banco. Na operação feita há dois anos, o BTG foi avaliado em cerca de US$ 10 bilhões. Hoje, estima-se que o valor da marca gire em torno de US$ 15 bilhões.

Negócios em evolução
Criado em 2009 por André Esteves, o BTG Pactual possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Londres, Nova York e Hong Kong. Um dos segmentos mais disputados pelo banco de Esteves é o de drograrias, com a marca Brazil Pharma, braço de farmácias do BTG. Em 2011, a rede comprou a paraense Big Ben por R$ 453,6 milhões e anunciou ainda a aquisição da Estrela Galdino, a segunda maior drogaria de Salvador. O setor vive um momento de concentração, com a composição da Raia Drogasil, resultado da associação entre Drogasil e DrogaRaia, além da fusão entre a Drogarias Pacheco, do Rio de Janeiro, e a Drogaria São Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço