Liderança de marketing da Bud Light sofre abalo após polêmica de Dylan Mulvaney
Alissa Heinerscheid, que lidera a marca desde junho, pede licença e é substituída pelo vice-presidente de marketing global da Budweiser, Todd Allen
Liderança de marketing da Bud Light sofre abalo após polêmica de Dylan Mulvaney
BuscarLiderança de marketing da Bud Light sofre abalo após polêmica de Dylan Mulvaney
BuscarAlissa Heinerscheid, que lidera a marca desde junho, pede licença e é substituída pelo vice-presidente de marketing global da Budweiser, Todd Allen
Meio & Mensagem
26 de abril de 2023 - 16h42
Por Jon Springer, do AdAge*
A Anheuser-Busch InBev mudou a liderança de marketing da Bud Light após a polêmica sobre a marca ter enviado uma lata para a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney com o rosto dela estampado no produto.
Alissa Heinerscheid, vice-presidente de marketing da marca desde junho de 2022, tirou “uma licença”, confirmou a cervejaria, e será substituída por Todd Allen, que recentemente foi vice-presidente de marketing global da Budweiser.
Heinerscheid não respondeu imediatamente a um e-mail solicitando comentários.
A cervejaria também afirmou ter simplificado sua estrutura de marketing para reduzir as camadas “para que nossos profissionais de marketing mais experientes estejam mais conectados a todos os aspectos das atividades de nossa marca”, disse um porta-voz da empresa em comunicado, acrescentando que “essas medidas nos ajudarão a manter o foco nas coisas que fazemos de melhor: fabricar ótimas cervejas para todos os consumidores, sempre causando um impacto positivo em nossas comunidades e em nosso país”.
A declaração observou que “comunicamos alguns próximos passos a nossas equipes internas e parceiros atacadistas”, acrescentando que “deixamos claro que a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros são nossa principal prioridade”.
O Beer Business Daily foi o primeiro a relatar a notícia.
Bud Light caiu numa controvérsia depois que Mulvaney exibiu uma lata de Bud Light com o rosto dela em um post no Instagram em 1º de abril, causando polêmica entre os conservadores, incluindo os músicos Travis Tritt e Kid Rock. A polêmica parece ter impactado as vendas, com as ações de Bud Light caindo 10,7% até a semana encerrada em 8 de abril, de acordo com o Beer Business Daily.
Heinerscheid se tornou parte da polêmica quando comentários que ela fez sobre mudar o marketing da Bud Light em um podcast surgiram em reportagens sobre o post de Mulvaney. No podcast, que foi gravado antes da polêmica, Heinerscheid denunciou o marketing anterior da Bud Light como “de grupos/fraternidades” e “fora de alcance” e sugeriu que a marca poderia usar mais inclusão.
De acordo com uma declaração da City Distributors, um distribuidor da Anheuser-Busch com sede em Topeka, Kansas, a decisão da lata personalizada “contornou os canais de aprovação apropriados”.
A Anheuser-Busch ficou em silêncio sobre o assunto por duas semanas antes de emitir uma declaração em 14 de abril do CEO Brendan Whitworth, que escreveu: “Nunca pretendemos fazer parte de uma discussão que divide as pessoas. Nosso negócio é reunir as pessoas para tomar uma cerveja.”
*Tradução: Rafaela de Oliveira
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor