LinkedIn abre escritorio em Sao Paulo
Rede tem seis milhões de usuários cadastrados no Brasil
Rede tem seis milhões de usuários cadastrados no Brasil
Jonas Furtado
30 de novembro de 2011 - 10h50
O LinkedIn anunciou na manhã desta quarta-feira, 30, a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade será a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais, que tem mais de 135 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.
Osvaldo Barbosa de Oliveira é o diretor geral da subsidiária brasileira. O executivo já foi presidente do IAB Brasil e trabalhou por 22 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos.
O LinkedIn tem atualmente 14 milhões de usuários na América Latina, seis milhões dos quais no Brasil, que fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido em números de profissionais cadastrados. Desde que as páginas do LinkedIn ficaram disponíveis em português, em abril de 2010, o número de usuários no Brasil multiplicou-se por seis. Com base nesses números, Oliveira acredita que o Brasil pode passar o Reino Unidos em números absolutos de cadastros em breve.
O LinkedIn tem três fontes de receitas: as assinaturas premium e as soluções em marketing e recrutamento. De acordo com Oliveira, a área de soluções em recrutamento respondeu por 50% do faturamento global de US$ R139 milhões da companhia no último trimestre e é a área mais promissora também para o escritório brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente