Assinar

LinkedIn abre escritorio em Sao Paulo

Buscar
Publicidade
Marketing

LinkedIn abre escritorio em Sao Paulo

Rede tem seis milhões de usuários cadastrados no Brasil


30 de novembro de 2011 - 10h50

O LinkedIn anunciou na manhã desta quarta-feira, 30, a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade será a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais, que tem mais de 135 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.

Osvaldo Barbosa de Oliveira é o diretor geral da subsidiária brasileira. O executivo já foi presidente do IAB Brasil e trabalhou por 22 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos.

O LinkedIn tem atualmente 14 milhões de usuários na América Latina, seis milhões dos quais no Brasil, que fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido em números de profissionais cadastrados. Desde que as páginas do LinkedIn ficaram disponíveis em português, em abril de 2010, o número de usuários no Brasil multiplicou-se por seis.  Com base nesses números, Oliveira acredita que o Brasil pode passar o Reino Unidos em números absolutos de cadastros em breve.

O LinkedIn tem três fontes de receitas: as assinaturas premium e as soluções em marketing e recrutamento. De acordo com Oliveira, a área de soluções em recrutamento respondeu por 50% do faturamento global de US$ R139 milhões  da companhia no último trimestre e é a área mais promissora também para o escritório brasileiro.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também