LinkedIn abre escritorio em Sao Paulo
Rede tem seis milhões de usuários cadastrados no Brasil
Rede tem seis milhões de usuários cadastrados no Brasil
Jonas Furtado
30 de novembro de 2011 - 10h50
O LinkedIn anunciou na manhã desta quarta-feira, 30, a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade será a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais, que tem mais de 135 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.
Osvaldo Barbosa de Oliveira é o diretor geral da subsidiária brasileira. O executivo já foi presidente do IAB Brasil e trabalhou por 22 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos.
O LinkedIn tem atualmente 14 milhões de usuários na América Latina, seis milhões dos quais no Brasil, que fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido em números de profissionais cadastrados. Desde que as páginas do LinkedIn ficaram disponíveis em português, em abril de 2010, o número de usuários no Brasil multiplicou-se por seis. Com base nesses números, Oliveira acredita que o Brasil pode passar o Reino Unidos em números absolutos de cadastros em breve.
O LinkedIn tem três fontes de receitas: as assinaturas premium e as soluções em marketing e recrutamento. De acordo com Oliveira, a área de soluções em recrutamento respondeu por 50% do faturamento global de US$ R139 milhões da companhia no último trimestre e é a área mais promissora também para o escritório brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros