Looney Tunes já são atração no Hopi Hari
Parque também será palco de gravação de programa do SBT
Parque também será palco de gravação de programa do SBT
Roseani Rocha
18 de janeiro de 2012 - 9h58
Com investimento de R$ 150 milhões, o parque de diversões Hopi Hari inaugurou para a imprensa e convidados, nesta terça-feira, 17, a nova área “Infantasia”, com a presença de personagens Looney Tunes. O feito é resultado de um contrato de licenciamento entre o parque e a Warner Bros Consumer Products. “Não podemos dizer até quando, mas é um contrato de longo prazo”, respondeu Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari, quando questionado sobre a duração acordada para a parceria.
Perna-Longa e sua turma, que tem outros famosos como Piu-Piu e Frajola, Patolino, Coiote e Papa-Léguas, estarão presentes em oito novos brinquedos e num show que será repetido diariamente no parque.
O parque virou também cenário para gravação de um programa infantil do SBT – Dia no Parque – que será exibido todo último sábado e cada mês. A estréia acontece dia 28 de janeiro.
Os personagens de Looney Tunes passaram recentemente por uma renovação e o Hopi Hari é o primeiro parque do mundo em que a Warner coloca essa nova versão (a empresa está presente também na Austrália, Espanha, Japão, México e, claro, nos Estados Unidos).
Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products afirmou por sua vez que o licenciamento para a marca é importante por uma questão de escalabilidade, uma vez que se trata de um parque por onde passam dois milhões de visitantes anualmente, e porque a interação das pessoas com as personagens se refletirá nas vendas das lojas ali instaladas.
Para manter o fluxo de visitantes e interesse pelos personagens, a Warner afirma ter uma série de iniciativas planejadas. Já em fevereiro, Looney Tunes estarão em promoção nas lojas do McDonald’s; haverá uma peça de teatro que percorrerá o país e está previsto para junho o lançamento de DVDs com novas aventuras da turma.
Outros personagens da Warner Bros., como os da Liga da Justiça e Penélope Charmosa, desembarcarão no Hopi Hari a partir de abril. E por que o parque também não utilizar personagens nacionais, já que temos exemplos famosos, como as do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Cocoricó, Patati-Patatá e Galinha Pintadinha? Armando Pereira Filho diz adorar as personagens, mas justifica que o parque sozinho não dá sustentação aos conteúdos. "A necessidade de sustentação é muito importante, termos parceiros com ideias multiplataforma, pensando em longo prazo, e as opções nacionais não teriam estrutura para essa renovação constante", disse.
Assista, abaixo, ao vídeo gravado com os responsáveis pela nova Infantasia no dia da inauguração.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros