Marcas pegam carona na discussão sobre o milk-shake
Troca de contrato de exclusividade da Ovomaltine impulsionou campanhas de marcas como Giraffas, Burger King e Philips
Marcas pegam carona na discussão sobre o milk-shake
BuscarMarcas pegam carona na discussão sobre o milk-shake
BuscarTroca de contrato de exclusividade da Ovomaltine impulsionou campanhas de marcas como Giraffas, Burger King e Philips
15 de setembro de 2016 - 15h03
Quando o Mc Donald’s anunciou, nesta terça feira, 13, a exclusividade sobre o milk-shake de Ovomaltine, a internet reagiu de forma fervorosa. Aos poucos, os protagonistas da situação deixaram de ser os únicos a trabalhar ações relacionadas, e ficou claro que, na verdade, muitas marcas dizem ter o requisitado milk-shake. O Mc Donald’s soltou uma campanha nas redes sociais divulgando o “novo clássico”.
O Bob’s, antigo detentor da licença, reivindicou a originalidade da bebida, pedindo as fãs que não “bebessem imitações” e evitassem “milk-fakes” do concorrente.
O Giraffas, por exemplo, divulgou um gif com a tradicional girafa da marca, com a frase “de boa, assistindo a treta com meus vários milk-shakes”.
Outro concorrente do setor de fast-food, o Burger King, também fez uma postagem pedindo calma aos internautas, dizendo que também tinha Shake Crocante com “aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado”.
Já a Philips pediu o fim da briga, sugerindo que os consumidores façam seus próprios milk-shakes em casa com os liquidificadores Walita.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão