Natura: maior varejista da América Latina

Buscar

Natura: maior varejista da América Latina

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura: maior varejista da América Latina

Pesquisa da Interbrand aponta que a marca da empresa vale US$ 3,15 bilhões


8 de abril de 2014 - 11h53

Em estudo divulgado nesta terça-feira, 8, pela Interbrand, chamado Best Retail Brands, foram relacionadas as maiores marcas de varejo do mundo, divididas entre América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Dentre as 20 empresas latinas selecionadas, dez são brasileiras. E a Natura é a marca mais valiosa da região, com US$ 3,15 bilhões. A companhia é seguida pelas mexicanas Oxxo e Bodega Aurrera, cujas marcas  valem US$ 2,61 bilhões e US$ 1 bilhão, respectivamente.

Além da Natura, as outras marcas originárias do Brasil que aparecem no ranking são Casas Bahia (US$ 420 milhões), Renner (US$ 357 milhões), Lojas Americanas (US$ 320 milhões), Extra (US$ 263 milhões), Hering (US$ 261 milhões), Havaianas (US$ 159 milhões), Pão de Açúcar (US$ 147 milhões), Ponto Frio (US$ 147 milhões) e Arezzo (US$ 124 milhões).

Segundo o levantamento, a norte-americana Walmart é a mais valiosa não só na sua região, como no mundo. A marca vale US$ 131 bilhões. Na Europa, a sueca H&M é a mais valiosa, com US$ 18,1 bilhões. Já na Ásia-Pacífico, avaliada em US$ 4,9 bilhões, a rede de supermercados Woolworths sai na frente.

O ranking da Interbrand, que analisa apenas as empresas de bens de consumo que divulgam balanços contábeis, leva em conta as marcas que têm mais de 50% de receita proveniente de lojas ou comércio eletrônico. A Natura, por exemplo, entra na listagem, pois suas revendedoras são interpretadas como lojas, de acordo com Daniella Bianchi, diretora-executiva da consultoria. A Natura ainda oferece duas formas de compra online: a loja virtual e a encomenda de produtos a uma consultora. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas